Home Futebol Clube chinês toma decisão e Oscar só volta a jogar em 2023

Clube chinês toma decisão e Oscar só volta a jogar em 2023

Jogador não conseguiu transferência para o Flamengo e agora não vai mais entrar em campo por clube algum até o fim de 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Por decisão do Shangai Port, o meia Oscar não vai mais jogar em clube algum em 2023. Mesmo com uma nota de despedida do clube divulgada no início de agosto, o atleta não foi liberado sequer para clubes europeus. Com isso, ele retornará à China no começo do ano que vem para se unir ao elenco. A informação é do site Goal.com.

PUBLICIDADE

Oscar chegou a acertar verbalmente com o Flamengo nas últimas semanas, convenceu o Shangai Port, que deu o aval ao clube carioca, mas no fim das contas, os chineses voltaram atrás por medo. Para eles, o meia poderia não querer mais voltar. Oscar e seus agentes tentaram um empréstimo a um clube europeu até maio de 2023, mas mais uma vez tiveram a resposta negativa do Shangai.

Segundo a publicação, os chineses preferem pagar os salários do jogador até o fim do contrato, em 2024, mesmo que ele não jogue, do que emprestá-lo para outra equipe. De qualquer forma, o jogador segue no Brasil ao menos até o fim de 2022, onde resolve problemas pessoais e faz trabalhos físicos com um preparador particular. Seu salário na equipe asiática é de R$ 10 milhões por mês.

PUBLICIDADE

Oscar, em nota, se despediu do Shangai Port

O meia se despediu do clube em 3 de agosto com nota em suas redes sociais. Confira o que escreveu o jogador na época:

“Desde o início de 2022 eu tenho tido alguns problemas pessoais e familiares que dificultam o meu dia a dia. Recentemente, voltei ao Brasil para acompanhar a minha família durante esse período. Nesse tempo no Brasil, vou fazer de tudo para manter meu nível competitivo físico e mental, treinando em casa e com um clube local de futebol profissional. Sem dúvidas, eu ainda sou e sempre serei parte do Shanghai Port FC.

Meu coração está com vocês, e apoiarei o clube de toda maneira que eu puder. Obrigado a todos os torcedores e ao Shanghai Port FC, por nos entender e apoiar. Nos veremos em breve.”