Home Futebol Com quase 60 finalizações em três jogos, São Paulo marcou somente um gol

Com quase 60 finalizações em três jogos, São Paulo marcou somente um gol

Tricolor Paulista sofreu a segunda derrota seguida em casa na semana, ao ser superado pelo Fortaleza no Morumbi neste domingo (28)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O São Paulo amargou a terceira derrota consecutiva em apenas uma semana, as duas últimas em seus domínios. Neste domingo (28), levou 1 a 0 do Fortaleza, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. A equipe de Rogério Ceni já havia perdido por 3 a 1 para o Flamengo pelas semifinais da Copa do Brasil na quarta (24). Além disso, foi superado pelo Santos por 1 a 0 no domingo anterior (21), na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, o São Paulo marcou apenas um gol em três partidas em que o time criou dezenas de oportunidades. Ou seja, as três derrotas seguidas não ocorreram por falta de tentativas do setor ofensivo. Afinal, o Tricolor Paulista teve, ao todo, 58 finalizações contra Santos, Flamengo e Fortaleza. Portanto, Rogério Ceni consegue proporcionar volume de jogo para a equipe.

Conforme levantamento do ge.globo, dos 58 chutes do São Paulo nas três partidas mais recentes, 31 foram em direção ao gol adversário. Entretanto, apenas Rodrigo Nestor conseguiu mandar a bola para as redes, no revés do meio de semana para o Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maior volume ofensivo do São Paulo foi contra o Flamengo

No jogo de ontem (28), o goleiro do Fortaleza, Fernando Miguel, saiu consagrado do Morumbi com uma das maiores atuações individuais desta edição do Brasileirão Série A. Então, o arqueiro fez no mínimo quatro defesas com nível de dificuldade alto, pois o São Paulo finalizou nove vezes em direção ao gol. No total, foram 14 chutes.

Contra o Flamengo na quarta passada, o Tricolor Paulista precisou de 26 finalizações para fazer um único gol. Desse modo, a produção ofensiva foi ainda maior, com 14 tiros em direção ao goleiro rubro-negro Santos. Contudo, a baixa efetividade foi insuficiente para impedir a grande desvantagem diante dos cariocas. Por fim, na derrota para o Santos, nenhum gol foi marcado em 18 finalizações (10 em direção à meta).

PUBLICIDADE

O setor ofensivo do São Paulo tem a chance de melhorar a pontaria nesta quinta-feira (01). Assim, visitará o Atlético-GO em Goiânia, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. A partida acontecerá no estádio Serra Dourada, às 21h30 (horário de Brasília).

Better Collective