Na noite desta segunda (1), o Fluminense enfrenta o Santos no estádio da Vila Belmiro, a partir das 20h00, em duelo que encerra a 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno.
A equipe dirigida por Fernando Diniz vem de vitória sobre o Fortaleza pelo placar de 1 x 0, na Arena Castelão, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O resultado positivo fora de casa ampliou para 11 partidas a sequência invicta do Tricolor carioca, sendo nove triunfos e dois empates, a maior invencibilidade entre todos os clubes que disputam a divisão de elite do futebol nacional.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZVVhZejlCTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Pelo Brasileirão Série A, o Fluminense venceu o Red Bull Bragantino por 2 x 1 na última rodada do primeiro turno, em Volta Redonda. Em caso de mais uma vitória diante do Santos, o time reduz a diferença de pontos para o líder Palmeiras e passa a ser um dos candidatos ao título da competição.
“Não fico preso à sequência. A gente precisa continuar escrevendo história, precisa se dedicar cada vez mais a melhorar a equipe. Os adversários nos estudam e nós os estudamos também. Temos o maior respeito pelos nossos adversários (…) Não tem comodismo, a gente não pode se acomodar no campeonato, que é extremamente difícil”, declarou o técnico Fernando Diniz.
O Fluminense tem 60% de aproveitamento e ocupa o terceiro lugar na tabela do Brasileirão somando 34 pontos, oito a menos que o Palmeiras e um acima do rival Flamengo, o quinto colocado e o primeiro clube fora do pelotão de acesso direto à fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Mesmo jogando fora de casa contra o Santos, que possui a segunda melhor defesa da Série A, o Tricolor vai em busca de um novo triunfo na Vila Belmiro, uma vez que possui a segunda melhor campanha na condição de visitante.
O Fluminense conquistou 15 dos 27 pontos disputados longe do Rio de Janeiro no primeiro turno do Brasileirão, acumulando quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas.
Outro trunfo importante a favor do time carioca é a presença do centroavante argentino Germán Cano, artilheiro do campeonato com 12 gols marcados, um a mais que Pedro Raul, do Goiás.
Brasileirão Série A: Souza aponta surpresa pelo título: "Está chegando" – https://t.co/8sl4TjGCvh
— Torcedores.com (@Torcedorescom) July 31, 2022

