John Textor cumpriu o que prometeu: trouxe oito reforços para o Botafogo na segunda janela de transferências, que se encerra nesta segunda (15). Quatro deles foram confirmados na sexta (12), no aniversário de 118 anos do clube. Leia o resumo semanal do Fogão.
Sexta-feira marcada por anúncios pelo Botafogo
Logo após confirmar nomes como Adryelson, Fernando Marçal, Carlos Eduardo e Luís Henrique, o Botafogo anunciou mais um pacote no dia de aniversário de 118 anos. Assim, John Textor executou o seu planejamento, de contratar oito atletas na segunda janela de transferências da temporada, que se encerra nesta segunda-feira (15).
A sexta-feira (11) foi repleta de oficializações nas redes sociais do Glorioso. Pela manhã, foi confirmado o meia Gabriel Pires, emprestado pelo Benfica até a metade do ano que vem. À tarde, chegou a vez do volante Danilo Barbosa, vindo do Lyon em definitivo. Pela noite, mais dois despontaram: o atacante Tiquinho Soares, que vem do Olympiacos; e o meia norte-americano Jacob Montes, que pertence ao Crystal Palace e assina até o fim de 2024. Aliás, este último já treina no Fogão desde o mês passado.
Futuros desembarques
O Botafogo deve confirmar no último dia da janela desta segunda (15) a chegada do atacante Júnior Santos, que atua no Sanfrecce Hiroshima. Além disso, o volante Marlon Freitas, do Atlético-GO, assinou pré-contrato com o clube de General Severiano, onde jogará no ano que vem. Inclusive, o atleta enfrentou o futuro clube na partida de ontem. O goleiro Lucas Perri está acertado também com o Fogão, que tenta a liberação imediata junto ao São Paulo. Atualmente, o arqueiro está emprestado ao Náutico.
De acordo com o blog “Panorama Esportivo”, do jornal “O Globo”, o Botafogo investiu por volta de três milhões de dólares (R$ 15 milhões) na segunda janela. Anteriormente, na primeira, o valor gasto foi de R$ 65 milhões.
Empate sem gols com o Atlético-GO
Neste sábado (13), o Botafogo amargou o segundo empate seguido em casa. Assim, ficou no 0 a 0 com o Atlético-GO pela 22ª rodada do Brasileirão Série A, no estádio Nilton Santos. Dessa forma, o Glorioso já está há três partidas sem vitória na competição e se mantém na 12ª colocação, com 26 pontos, três na frente do primeiro na zona de rebaixamento. O próximo compromisso da equipe carioca é contra o lanterna Juventude, no Alfredo Jaconi, neste domingo (21) às 11h.
Assim, o Botafogo do técnico Luís Castro entrou em campo com a seguinte escalação. Gatito Fernández; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Luís Oyama (Adryelson) e Carlos Eduardo; Victor Sá (Luis Henrique), Erison (Matheus Nascimento) e Jeffinho. Philipe Sampaio levou o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo.

