Home Futebol Copa do Brasil: Corinthians e Fluminense definem quantidade de ingressos para visitantes

Copa do Brasil: Corinthians e Fluminense definem quantidade de ingressos para visitantes

Tricolor e Timão definem carga de 6% para ingressos, proporcional à capacidade dos estádios que receberão as semifinais

Fernando Cesarotti
Jornalista.

Corinthians e Fluminense chegaram a um acordo para a presença de torcedores visitantes nos confrontos entre as duas equipes pelas semifinais da Copa do Brasil. Cada clube vai ceder 6% dos ingressos para a torcida do rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o Timão poderá ter pouco mais de 3.400 dos cerca de 57 mil ingressos que o Tricolor coloca à venda no Maracanã para o jogo desta quarta-feira, às 19h30, que marca o início do confronto.

Para a partida de volta, no dia 14 de agosto, na Neo Química Arena, o Corinthians cederá cerca de 2.700 ingressos aos torcedores do Fluminense, dentro da capacidade aproximada de 46 mil torcedores no estádio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O vencedor do duelo entre Corinthians e Fluminense vai enfrentar na decisão quem passar entre São Paulo e Flamengo, que fazem o primeiro jogo no Morumbi e o segundo no Maracanã. Os clubes não comentaram a divisão de ingressos para esses confrontos.

Corinthians muda termos de acordo

O acordo é diferente do que o Corinthians havia feito com o Flamengo antes dos jogos pelas quartas de final da Libertadores, quando os clubes acertaram uma carga idêntica, de 4 mil ingressos para os visitantes nos dois jogos.

A questão virou polêmica entre os corinthianos porque a Neo Química Arena tem capacidade bem menor do que no Maracanã. Assim, os flamenguistas foram quase 10% do público no jogo de ida, enquanto os corinthianos eram em torno de 6% na volta – o Flamengo venceu pouco mais de 60 mil entradas para a partida.

PUBLICIDADE

Na época, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, justificou a medida dizendo a um podcast que a divisão ocorreu dessa forma por determinação do regulamento da Libertadores, que previa reciprocidade em número absoluto de entradas, não em percentual. A Conmebol não comentou a medida.

PUBLICIDADE
Better Collective