Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após a classificação para as semifinais da Copa do Brasil diante do Atlético-GO, o técnico português Vítor Pereira, do Corinthians, disse que o ambiente no clube paulista é “familiar”.
Não foi a primeira vez que o treinador do Timão usou esta palavra para definir o clube paulista no dia a dia de treinos e jogos.
Porém, isso não significa que é tudo lindo e perfeito, como um mar de rosas, no Corinthians. Assim como todo ambiente familiar, algumas divergências e desentendimentos ocorreram.
Mas acontece que Vítor Pereira não se deixou abalar, em nenhum momento, por esses momentos de turbulência e, após seis meses no cargo de treinador do Time do Povo, ele aparenta estar controlando o barco de maneira tranquila.
O comandante do Corinthians tem consciência que precisa “jogo de cintura” em algumas situações e que isso faz parte do processo de adaptação à cultura do futebol praticado em solo brasileiro.
Todavia, algumas convicções do treinador são latentes e são coisas dos quais Vítor Pereira não pretende abrir mão, tais como a importância do rodízio de atletas, de montar a estratégia jogo a jogo e extrair ao máximo dos jogadores nas atividades diárias são algumas delas.
Segundo informações apuradas pelo jornal “Lance!”, alguns jogadores do elenco do Corinthians ainda estranham a forma com que o técnico cobra.
No entanto, isso não provoca mudanças no bom relacionamento que o gajo tem com os atletas. Até mesmo no auge da crise que teve com Roger Guedes, Vítor nunca deixou de conversar com o jogador.
O atacante também nunca negou conversas com o comandante do Timão. Assim, usando a tática do diálogo, o treinador segue impondo as suas cobranças sem perder a mão.
Vítor Pereira tem a confiança do elenco e da diretoria do Corinthians
Apesar do fato de que alguns atletas não morram de amores pelo treinador, Vítor Pereira tem a confiança tanto do elenco quanto dos dirigentes do clube paulista.
O nome do comandante alvinegro é unânime nos bastidores do departamento de futebol do Corinthians. No cotidiano, outros funcionários do Timão também elogiam a postura do treinador e gostam do convívio com ele.
Até mesmo alguns integrantes da Gaviões da Fiel, uma das organizadas do Corinthians que se reuniu com o técnico durante a semana, ficaram satisfeitos com a postura de Vítor Pereira.

