Corinthians terá economia milionária com saída de Willian; veja valores
Camisa 10 manifestou intenção de ser desligado e não irá mais atuar pelo clube paulista
Agência Corinthians
Contratado em 2021, Willian se despediu de forma melancólica do Corinthians. Escalado como titular no duelo contra o Flamengo, pela Libertadores, o meia viu o Timão ser eliminado sem sequer ter balançado as redes do Rubro-Negro. Sendo assim, o confronto acabou sendo o último jogo do atleta, já que ele manifestou o desejo de rescindir seu contrato.
Neste cenário, segundo o jornalista Jorge Nicola, o Corinthians terá uma economia alta com a saída de Willian. Como o jogador tinha em contrato até o final de 2023, vínculo com ganhos de R$ 1.3 milhão por mês, a diretoria vai poupar R$ 23 milhões de forma total.
“Abro mão de tudo que tenho para receber”, disse à ESPN.
Willian (34 anos) desde que retornou ao Corinthians:
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) August 10, 2022
⚔️43 jogos (32 titular)
⚽️1 gol
🅰️6 assistências
⏰389 mins p/ participar de gol
🔑67 passes decisivos
🛠5 grandes chances criadas
👟30 chutes (18 no gol)
🎯30.0 chutes p/ marcar gol
🔄93 dribles certos
💯Nota SofaScore 7.07 pic.twitter.com/T9AUJAhXYX
Além disso, Willian garantiu ao jornalista Mauro Naves que a decisão não possui relação com um possível atrito com Vitor Pereira. Sobre seu desempenho, ele deixou claro que jamais foi um goleador, minimizando o fato de ter balançado as redes apenas uma vez pelo Corinthians.
“Sei que meu desempenho não foi o que eu esperava, mas nunca fui jogador de fazer 20 ou 30 gols por temporada. Nunca tive o menor problema com Vitor Pereira”, afirmou.
Por conta da insatisfação da sua família no Brasil, a tendência é que Willian retorne ao futebol inglês. Mediante o interesse do Fulham, o acordo entre as partes pode ser fechado no momento em que a rescisão com o Corinthians for oficializada.

