Home Mercado da Bola Corinthians encaminha empréstimo e pode vender Léo Natel por valor milionário

Corinthians encaminha empréstimo e pode vender Léo Natel por valor milionário

Atacante foi reintegrado ao elenco do Timão, mas deve retornar ao futebol europeu

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após entrar em campo no duelo entre Fortaleza x Corinthians, Léo Natel ficou perto de ser emprestado pelo clube paulista. Segundo o jornalista Pedro Sepúlveda, a diretoria encaminhou empréstimo do atleta para o futebol português, com o Casa Pia sendo o destino. Inicialmente, a equipe irá desembolsar 100 mil euros (R$ 509 mil) pela cessão, mas pode adquirir o jogador em definitivo.

PUBLICIDADE

Caso Léo Natel cumpra a meta atrelada ao número de jogos, o Casa Pia terá que comprar o atacante. Sendo assim, caso o cenário venha a se concretizar, o Corinthians vai embolsar 1.2 milhão de euros (R$ 6.1 milhões). Anteriormente, ele atuou no Apoel, do Chipre, mas acabou liberado após o final do vínculo.

Agora, do grupo que retornou ao Corinthians no meio do ano, apenas Ramiro e Vital seguem no elenco. Utilizados por Vítor Pereira recentemente, ambos ainda podem ser negociados caso propostas cheguem ao Timão. O meia, visto como um atleta polivalente, ganhou elogios do português e tem condições de seguir no plantel até o final da temporada.

Ramiro é uma máquina ao trabalhar, uma máquina. É um jogador que o treino é numa intensidade muito alta, com carga elevada. Como estamos num período de dificuldades, essencialmente nos extremos, ele não é extremo de origem, mas pode jogar por dentro, e tem essa condição física. São jogadores diferentes, com características diferentes, o Vital pode vir a ajudar também“, destacou o comandante do Corinthians.