Emprestado para ganhar experiência ao Londrina neste ano, o volante Mandaca, do Corinthians, projeta voltar ao clube paulista em 2023 para “fazer história”. Em entrevista ao Globoesporte.com, o atleta lembrou de seu gol pelo Timão logo na estreia como profissional, em 2020, e disse que trabalhar para retornar na temporada que vem.
“Foi um momento inesquecível fazer a minha estreia em um grande clube do Brasil e marcar o primeiro gol no profissional. Foi um sonho”, lembrou Mandaca sobre o gol contra o Novorizontino, pelo Paulistão.
“Sempre é um aprendizado a mais sair para outro clube, pegar mais experiência. Quero trabalhar para poder voltar para o Corinthians e vestir aquele manto de novo. Vou terminar a Série B pelo Londrina e espero voltar mais forte ainda para o Corinthians.”
Mandaca luta por espaço no Londrina
Elogiado pelo técnico Adilson Batista, Mandaca não se firmou como titular da equipe. Atualmente, ele é um dos jogadores mais utilizados pelo treinador, mas sempre no segundo tempo. Um dos exemplos foi na vitória do Londrina sobre o Sampaio Corrêa, quando ele entrou e resolveu os problemas do time.
“Tivemos dificuldades, fomos envolvidos, mas com a entrada do Mandaca, arrumamos e tivemos uma sustentação. Melhoramos e tivemos até a oportunidade de ampliar”, disse Adilson sobre o jovem de 20 anos.
A polivalência é uma arma para o atleta, que atua em vários setores do meio-campo e também na lateral-direita. Até por isso, mesmo como reserva do time, o jogador entrou em campo em 16 jogos dos 21 disputados na atual Série B. Ele pode ganhar mais tempo em campo enquanto o time paranaense não resolve o imbróglio contratual de Jhonny Lucas, volante titular que teve seu empréstimo encerrado e que para ficar precisa ser comprado junto ao Sint-Truiden, da Bélgica.
Ele tem ajudado o Londrina fazer campanha importante na competição nacional. O Tubarão atualmente é o 7º colocado com 30 pontos ganhos.

