Home Futebol Corinthians: Jogador emprestado promete retornar em alta em 2023

Corinthians: Jogador emprestado promete retornar em alta em 2023

Atleta quer voltar de empréstimo para ganhar sequência e ser importante no Timão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Emprestado para ganhar experiência ao Londrina neste ano, o volante Mandaca, do Corinthians, projeta voltar ao clube paulista em 2023 para “fazer história”. Em entrevista ao Globoesporte.com, o atleta lembrou de seu gol pelo Timão logo na estreia como profissional, em 2020, e disse que trabalhar para retornar na temporada que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi um momento inesquecível fazer a minha estreia em um grande clube do Brasil e marcar o primeiro gol no profissional. Foi um sonho”, lembrou Mandaca sobre o gol contra o Novorizontino, pelo Paulistão.

“Sempre é um aprendizado a mais sair para outro clube, pegar mais experiência. Quero trabalhar para poder voltar para o Corinthians e vestir aquele manto de novo. Vou terminar a Série B pelo Londrina e espero voltar mais forte ainda para o Corinthians.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mandaca luta por espaço no Londrina

Elogiado pelo técnico Adilson Batista, Mandaca não se firmou como titular da equipe. Atualmente, ele é um dos jogadores mais utilizados pelo treinador, mas sempre no segundo tempo. Um dos exemplos foi na vitória do Londrina sobre o Sampaio Corrêa, quando ele entrou e resolveu os problemas do time.

“Tivemos dificuldades, fomos envolvidos, mas com a entrada do Mandaca, arrumamos e tivemos uma sustentação. Melhoramos e tivemos até a oportunidade de ampliar”, disse Adilson sobre o jovem de 20 anos.

A polivalência é uma arma para o atleta, que atua em vários setores do meio-campo e também na lateral-direita. Até por isso, mesmo como reserva do time, o jogador entrou em campo em 16 jogos dos 21 disputados na atual Série B. Ele pode ganhar mais tempo em campo enquanto o time paranaense não resolve o imbróglio contratual de Jhonny Lucas, volante titular que teve seu empréstimo encerrado e que para ficar precisa ser comprado junto ao Sint-Truiden, da Bélgica.

PUBLICIDADE

Ele tem ajudado o Londrina fazer campanha importante na competição nacional. O Tubarão atualmente é o 7º colocado com 30 pontos ganhos.

PUBLICIDADE
Better Collective