Um conselheiro do Corinthians foi agredido durante a primeira partida contra o Fluminense, no dia 24 de julho no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil. Depois do jogo, Silvio dos Santos, registrou um Boletim de Ocorrência na 18ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro.
Segundo o registro, o homem foi vítima de uma cadeira arremessada do “Setor F” do Estádio do Maracanã, “pela torcida do Fluminense”, como relatou. No entanto, o conselheiro do Corinthians revelou que estava no “setor E Norte superior”. A vítima declarou também que sofreu ferimentos nas mãos, confirmados pelo exame de corpo de delito.
“O comunicante relata que o referido objeto atingiu sua mão esquerda ocasionando ferimentos em três dedos”, revelou um trecho do boletim de ocorrência, publicado originalmente pelo portal ‘Uol Esporte’, sobre a vítima do Corinthians.
Exame confirmou a lesão em membro do conselho do Corinthians
O registro mostrou, também, que o conselheiro do Corinthians não conseguiu apontar quem seria, de fato, o autor da agressão dentro do Maracanã, uma vez que mais torcedores estavam presentes no local. Ainda assim, segundo o Boletim de Ocorrência, Silvio do Santos quis formalizar uma representação criminal contra o autor, que o feriu até que ele fosse para uma ambulância no próprio estádio.
Conforme aponta o laudo do exame de corpo de delito feito, realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), Silvio do Santos, conselheiro do Corinthians, teve escoriações na mão esquerda. Ainda, verificou-se que existem vestígios de lesão “com possíveis nexo causal e temporal”, batendo com os fatos da vítima, pelo perito que realizou o exame.
Santos revelou ao ‘Uol Esporte’ que está em recuperação e que recebeu assistência do diretor jurídico do Corinthians, Herói Vicente, após o ocorrido no Maracanã.

