O Corinthians enfrenta o Fluminense no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã, e sabe que enfrentará o time que joga o melhor futebol do Brasil. A opinião sobre a qualidade do time carioca é de Renato Augusto, um dos principais jogadores do Timão.
“Realmente é uma equipe que joga diferente de todo mundo, tem um treinador com padrão de jogo, confia no que ele tem, vem fazendo um bom trabalho”, elogiou o camisa 8 do Corinthians sobre o rival de quarta-feira.
“Talvez seja a equipe que mais joga bonito no Brasil hoje, mas temos uma equipe competitiva, que pressiona.”
Corinthians não quer repetir ida contra o Atlético-GO
O Corinthians tem apenas um pensamento para o duelo do Maracanã: não repetir o que fez – ou o que não fez – contra o Atlético-GO.
Na ida contra o Dragão, nas quartas de final, o Corinthians perdeu por 2 a 0 e chegou pressionado na volta para virar a desvantagem. Na Neo Química Arena, com um gol de Gil e três de Yuri Alberto, o alvinegro goleou por 4 a 1 e chegou à semifinal.
“Tem tudo para ser um grande jogo, espero que a gente consiga sair com a vitória já no primeiro jogo, para que a gente possa decidir em casa com um conforto maior do que foi contra o Atlético-GO”, lembrou Renato Augusto sobre o confronto. Ele seguiu.
“Chegar com um 0 a 2 é uma pressão grande, é difícil, que isso sirva de lição para a semifinal.”
Fluminense x Corinthians se enfrentam no Maracanã na quarta-feira (24), às 19h30, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. A volta será no dia 15 de agosto, às 20h, na Neo Química Arena.

