Home Futebol Corinthians será julgado no STJD no dia 10; veja possível punição

Corinthians será julgado no STJD no dia 10; veja possível punição

Atitude do Timão foi anotada na súmula pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães

Por Matheus Camargo em 05/08/2022 11:27 - Atualizado há 4 anos

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians pode ser punido no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em julgamento que será realizado na próxima quarta-feira, dia 10 de agosto. Isso porque o Timão atrasou o início do segundo tempo da partida do último dia 20 de julho, na Neo Química Arena, contra o Coritiba. O time paranaense, que também atrasou para entrar em campo, foi denunciado da mesma forma e será julgado ao lado do Corinthians. A informação foi publicada pela coluna Panorama Esportivo, do jornal O Globo.

Os dois times foram denunciados no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição em multa. O valor pode variar de R$ 100 a R$ 100 mil. Quem vai julgar Corinthians e Corinthians pelo atraso é a 4ª Comissão Disciplinar do STJD. Os dois times não se apresentaram a tempo em campo, mesmo com toda a equipe de arbitragem a postos.

O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães relatou que o Coritiba demorou dois minutos para voltar ao gramado, enquanto o Corinthians levou três minutos além do previsto. Com isso, foram 18 minutos de intervalo até que fosse dado o reinício do confronto no segundo tempo.

Corinthians 3 x 1 Coritiba

A ocasião marcou a estreia de Yuri Alberto no Corinthians. No primeiro tempo, o Timão abriu o placar com Róger Guedes, aos 36 minutos, e levou o confronto em vantagem para o intervalo. Na etapa final, aos nove, de cabeça, após escanteio, Luciano Castán empatou para o Coxa. Porém, aos 22, Adson colocou o Corinthians mais uma vez à frente. Quem fechou a conta para o Timão foi o zagueiro Raul Gustavo, também finalizando de cabeça, aos 40 minutos da etapa final: 3 a 1 e vitória para o Alvinegro paulista em Itaquera.

Exit mobile version