Home Futebol Corinthians tem um dia a menos de descanso que o Fluminense; Vítor Pereira tenta amenizar

Corinthians tem um dia a menos de descanso que o Fluminense; Vítor Pereira tenta amenizar

Calendário do Brasileirão fez com que os cariocas jogassem no sábado e o Timão no domingo

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Corinthians encerrou a preparação para o confronto desta quarta-feira (24), às 19h30, diante do Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida será realizado no Maracanã, e a volta na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo Brasileirão Série A, o Timão vem de derrota por 1×0 para o Fortaleza, neste domingo (21), enquanto o Tricolor das Laranjeiras venceu o Coritiba por 5×2 no sábado (20). O técnico alvinegro, Vítor Pereira, destacou esse tempo a mais de descanso dos cariocas, afirmando ter sido necessário entrar em campo com um time “alternativo” para priorizar a Copa do Brasil. Tanto que Mateus Vital, Ramiro e Robson Bambu foram titulares, e Léo Natel entrou no segundo tempo.

Ainda nesse mês de agosto, o calendário foi mais “severo” com o Corinthians: além de somar um jogo a mais que o Fluminense, viajou distâncias maiores para entrar em campo. Assim, a alternativa encontrada pelo treinador português foi seguir com seu habitual rodízio de atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos poupados no fim de semana foi Renato Augusto. Um dos mais técnicos do elenco e decisivo na classificação sobre o Atlético-GO, o meia ficou de fora da partida para “não ter um Renato cansado e sem ritmo” amanhã, de acordo com Vítor Pereira. “Para ter o Renato em condições no próximo jogo, uma semifinal, eu hoje (21) tinha que descansá-lo. Eu sei a capacidade dele. Jogou jogos seguidos, veio de uma paragem e vai estar fresco para jogar na quarta-feira”, explicou o comandante lusitano, em entrevista coletiva após a derrota para o Fortaleza.

Better Collective