O Corinthians encerrou a preparação para o confronto desta quarta-feira (24), às 19h30, diante do Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida será realizado no Maracanã, e a volta na Neo Química Arena.
Pelo Brasileirão Série A, o Timão vem de derrota por 1×0 para o Fortaleza, neste domingo (21), enquanto o Tricolor das Laranjeiras venceu o Coritiba por 5×2 no sábado (20). O técnico alvinegro, Vítor Pereira, destacou esse tempo a mais de descanso dos cariocas, afirmando ter sido necessário entrar em campo com um time “alternativo” para priorizar a Copa do Brasil. Tanto que Mateus Vital, Ramiro e Robson Bambu foram titulares, e Léo Natel entrou no segundo tempo.
Ainda nesse mês de agosto, o calendário foi mais “severo” com o Corinthians: além de somar um jogo a mais que o Fluminense, viajou distâncias maiores para entrar em campo. Assim, a alternativa encontrada pelo treinador português foi seguir com seu habitual rodízio de atletas.
Um dos poupados no fim de semana foi Renato Augusto. Um dos mais técnicos do elenco e decisivo na classificação sobre o Atlético-GO, o meia ficou de fora da partida para “não ter um Renato cansado e sem ritmo” amanhã, de acordo com Vítor Pereira. “Para ter o Renato em condições no próximo jogo, uma semifinal, eu hoje (21) tinha que descansá-lo. Eu sei a capacidade dele. Jogou jogos seguidos, veio de uma paragem e vai estar fresco para jogar na quarta-feira”, explicou o comandante lusitano, em entrevista coletiva após a derrota para o Fortaleza.

