Em associação com órgão inglês regulador dos serviços de comunicação, o Instituto Alan Turing (instituto nacional de ciência de dados e inteligência artificial do Reino Unido) fez um levantamento que mostra que, nos cinco primeiros meses da última temporada da Premier League, por volta de 60 mil tweets com cunho ofensivo foram enviados na rede social citando algum jogador do campeonato e Cristiano Ronaldo fica na primeira posição.
Na lista, o time que mais sofre com os ataques é o Manchester United. 37.892 tweets com ofensas foram enviados para os jogadores dos Reds Devils. Em segundo lugar, outro time de Manchester. Os jogadores do City receberam 5.213 tweets ofensivos.
Com o craque português no topo, confira lista de jogadores que receberam mais ofensas no Twitter
- Cristiano Ronaldo
O jogador português, colecionador de prêmios individuais, títulos e recordes, foi o principal alvo das ofensas direcionadas aos jogadores da Premier League.
CR7 recebeu 12.520 insultos na Rede Social.
- Maguire
O zagueiro do Manchester United teve uma queda gigantesca de rendimento nas últimas temporadas. Os torcedores, descontentes com as atuações do inglês, enviaram 8.954 tweets direcionados ao jogador.
- Rashford
O jovem de 24 anos, companheiro de Cristiano e Maguire não escapou das críticas, e ocupou a terceira posição com 2.557 menções.
- Bruno Fernandes
Mais um português do United entra na lista com 2464 menções.
- Kane
O primeiro jogador da lista que não integra o elenco do United é Harry Kane. Goleador do Tottenham e da seleção inglesa, recebeu 2.127 ofensas.
O primeiro brasileiro aparece em sexto lugar. Fred, do United, recebeu 1.924. Em sétimo vem Lingard, com 1.605. Na oitava colocação vem Grealish. A maior transação da história do futebol inglês foi insultado 1.538 vezes.
Por fim, na nona posição e décima, vem mais jogadores que atuaram ao lado de Cristiano na última temporada. Pogba, em nono, recebeu 1.446 e David de Gea recebeu 1.394.

