O Cruzeiro vai receber a partir desta semana para treinar o garoto Davi Luiz, de 12 anos, que fez fama nas últimas semanas depois de marcar um golaço que viralizou nas redes sociais num jogo de garotos no interior de Minas Gerais.
O garoto, que é torcedor do Flamengo, chegou a ser tema de reportagem da TV Globo que entrevistou o zagueiro rubro-negro David Luiz e preparou até uma narração de Luís Roberto para o lance; veja abaixo o gol com a narração “global”.
O lance do garoto Davi Luiz foi comparado com o famoso “gol perdido” de Pelé pelo Santos contra o Juventus em 1959, considerado pelo próprio Rei como um de seus mais belos gols. Na jogada, Pelé acerta três chapéus em seguida, inclusive no goleiro Mão de Onça, antes de marcar de cabeça. O lance foi recriado em computação gráfica para o filme Pelé Eterno.
Segundo o ge.globo, o Cruzeiro pretende, a partir da gestão da SAF comandada por Ronaldo Fenômeno, oferecer um projeto de longo prazo para o garoto, que mora na cidade de Rio Piracicaba, no interior mineiro.
Pelas regras atuais da Fifa, o clube só pode oferecer um contrato profissional quando o jogador completa 16 anos, e esse acordo pode ter duração máxima de três anos – como o que o Palmeiras assinou com Endrick no mês passado. No caso do Cruzeiro com Davi Luiz, só poderá acontecer em 2026.
Antes disso, o clube pode ter apenas contratos de formação que oferecem ajuda de custo ao atleta. Em alguns casos, as diretorias oferecem emprego aos pais do jogador para fortalecer o laço – foi o caso, novamente, do Palmeiras, que colocou o pai de Endrick como auxiliar de serviços na Academia, o que convenceu a família a se mudar para São Paulo com o jovem talento.
Segundo sites e perfis especializados em categorias de base, vários clubes fizeram propostas à família de Davi Luiz, inclusive o Flamengo, seu clube de coração, e o rival Atlético-MG, mas os pais do garoto teriam achado a proposta do Cruzeiro mais interessante.

