O atacante Waguininho não tem sido relacionado para os últimos jogos do Cruzeiro nesta atual temporada do ano de 2022.
Mesmo assim, de acordo com Pedro Martins, que é o diretor de futebol do Cabuloso, o jogador “não jogou a toalha” e ainda quer brigar por vaga na equipe mineira:
“A gente sempre tenta antecipar cenários. A gente fez uma conversa com o Waguininho e também com os atletas que possivelmente não seriam muito utilizados nesta segunda parte da competição. Nessa conversa a gente jogou de maneira muito aberta.”
O dirigente também revelou que o experiente atleta, de 32 anos de idade, teve propostas de outros clubes, mas preferiu ficar e buscar o espaço dele:
“Existiam propostas, mas o Waguininho preferiu não sair. Ele está feliz aqui, está contente com o ambiente e diz que vai brigar pelo espaço dele. A gente tem que entender o lado do atleta.”
Pedro Martins ainda disse que Waguininho se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita e segue treinando como restante do elenco do Cruzeiro:
“Ele continua na equipe principal, está treinando no dia a dia. Está lesionado, mas deve voltar nas próximas semanas e vai manter sua posição na equipe principal brigando pela possível titularidade ou para voltar a ser relacionado.”
Staff de Waguininho teria tentado uma rescisão amigável com o Cruzeiro
O atacante já completou seis jogos com a camisa da Raposa no Brasileirão Série B e, se voltar a ser escalado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano, Waguininho não poderá mais se transferir para nenhum outro clube da divisão de acesso à elite do futebol brasileiro.
Apesar disso tudo, o jogador preferiu continuar no Cruzeiro. Segundo Pedro Martins, o bom ambiente do clube mineiro pode ter sido fator fundamental para a permanência do atleta:
“O ponto importante é que o ambiente é muito positivo. Tá todo mundo muito engajado com o objetivo, que é o acesso. E muitas vezes sair do clube não é uma alternativa, porque as pessoas compraram o projeto do Cruzeiro.”

