O atacante Waguininho teve lesão muscular na panturrilha direita confirmada pelo departamento médico do Cruzeiro e, além de ser desfalque por tempo indeterminado durante o Brasileirão Série B, será mantido no elenco para o tratamento do problema.
A ideia do Cruzeiro era negociar o jogador ainda na atual janela de transferências, mas não será mais possível. Ele não está mais nos planos do técnico Paulo Pezzolano e chegou a pedir a rescisão de seu contrato com o clube, segundo publicação do Globoesporte.com. Em meio a isso, o Cruzeiro buscou interessados no jogador por empréstimo. Porém, nem uma das duas negociações foram adiante e Waguininho seguiu no grupo.
Treinando normalmente, sofreu a lesão muscular que dificultará ainda mais sua saída. O Cruzeiro tem segurado a utilização do atleta há algumas semanas, já que ele disputou seis jogos e, no caso do sétimo, será impossibilitado de disputar a Série B por outro clube. A janela de transferências fecha no dia 15.

Waguininho participou do acesso do Coritiba
O atacante de 32 anos foi revelado pelo São Vicente-SP, onde ficou de 2010 a 2012 até sair para o Mogi Mirim. Se destacou no clube e acabou contratado pelo Oeste em 2014. Foram dois anos no clube, com 61 jogos disputados e dez gols anotados, até sair para o futebol sul-coreano.
Na Ásia viveu a melhor fase da carreira. Foram dois anos no Bucheon, com 55 jogos e 17 gols marcados, e mais dois anos no Suwon Bluewings, com 45 jogos e 11 gols. Ele retornou ao Brasil em 2020 para jogar pelo Guarani, onde ficou por um ano. Em 2021 jogou pelo Coritiba, onde se destacou. Foram 48 jogos, 11 gols, e ajuda no acesso à Série A. Em 2022 assinou com o Cruzeiro e vinha atuando até junho, quando foi tirado dos planos por Pezzolano.

