Home Futebol Pezzolano valoriza empate do Cruzeiro em São Luís: “Se viu uma equipe sempre para a frente”

Pezzolano valoriza empate do Cruzeiro em São Luís: “Se viu uma equipe sempre para a frente”

Raposa fez gol logo no começo da partida, levou o empate e mantém vantagem na liderança da Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro parecia que iria para mais uma de suas vitórias no Brasileirão Série B ao largar na frente diante do Sampaio Corrêa nos segundos iniciais de partida. Mas o time maranhense empatou o jogo e o resultado se manteve assim até o o apito final no Castelão, em São Luís.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais um ponto para a Raposa, que lidera de forma absoluta a competição e vai caminhando para o retorno para a Série A. Após a partida, o técnico Paulo Pezzolano tratou de valorizar a pontuação do empate e comportamento dos cruzeirenses diante do forte calor no Maranhão para buscar manter o estilo intenso de jogo que o uruguaio sempre pede.

“Coragem dos jogadores de vir aqui, jogar com bloco alto e fazer o que trabalhamos, é impressionante, Foi uma pena não ter levado o resultado, acho que fomos superiores, tanto no primeiro tempo, como no segundo”, disse Pezzolano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkTEVNMnBEYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Hoje foi um jogo muito bom, tivemos um rival que, em sua casa, se faz muito forte, com o clima e o campo muito pesado. Se viu hoje uma equipe que sempre jogou para frente e foi o Cruzeiro. Sempre indo para a frente, não especulando com nada, com o clima ou o campo”, completou o treinador.

A vitória pode não ter vindo, mas ao menos o time manteve a força ofensiva na partida contra a Bolívia Querida. Foram 17 finalizações da Raposa, seis delas certas. O pouco aproveitamento efetivo de um ataque que costuma marcar muitos gols nas partidas não foi visto com preocupação por Pezzolano, que afirmou que isto ‘faz parte’ de um time que joga da maneira que joga.

PUBLICIDADE

“Dentro do modelo de jogo, para falarmos taticamente, a equipe que propõe jogo e joga com um bloco muito alto vai ter muita oportunidade de chutar e baixo aproveitamento no gol. É normal, acontece com as equipes do mundo. Temos que colocar com mais qualidade. Sabemos que temos que chegar muitas vezes para fazer um gol, é normal. Acontece com todos os jogadores do mundo. Estamos trabalhando, tentando finalizar melhor, um último toque melhor, mas acho que fizemos um bom jogo”, afirmou o uruguaio.

PUBLICIDADE

Better Collective