Cuca explica situação de Vargas no Atlético-MG e projeta volta do atacante ao time
Vargas ficou fora da lista de relacionados do Atlético-MG pelo terceiro jogo consecutivo após a expulsão na Libertadores, mas pode jogar na próxima rodada
Pedro Souza / Atlético
O Atlético-MG ficou só no empate por 1 a 1 com o América-MG em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. E uma das ausências da partida foi o atacante Eduardo Vargas, que novamente não foi relacionado pelo técnico Cuca. O chileno não atua desde a expulsão na eliminação para o Palmeiras na Libertadores, no dia 10 de agosto.
O Galo chegou ao terceiro jogo consecutivo sem a presença de Eduardo Vargas entre os relacionados. Antes da bola rolar, os rumores eram de que o atleta havia sido liberado para buscar um novo clube. Em entrevista coletiva após o jogo, entretanto, o técnico Cuca explicou a situação do jogador.
“Vargas está sendo trabalhado. Eu conversei com ele, já expliquei que ninguém vai prejudicar ele como profissional nem como ser humano. Longe disso. Mas às vezes a gente aprende na dor, e isso está acontecendo para ele. Vai ser bom dentro e fora de campo”, disse o comandante.
“Não estamos jogando ele fora. É um trabalho gradativo de recuperação física e técnica, por exemplo. Ninguém pediu para ele vir aqui hoje, então ele certamente tá mostrando que é um jogador de grupo e provavelmente vai estar junto da gente no próximo fim de semana [contra o Atlético-GO]”, completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRaWhMYnBvYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Rodrigo Caetano abre o jogo sobre o atacante:
Também em entrevista após a partida, o diretor executivo de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, falou sobre Vargas. O dirigente atleticano afirmou que o chileno está em processo de integração, mas não descartou a possibilidade de negociá-lo em caso de proposta.
“O Vargas está nesse processo de integração, mas a gente ainda aguarda essa semana. Caso não venha nada oficial, que é o que a gente ainda não tem, daí obviamente ele vai estar à disposição do Cuca. Até porque aí as janelas já estarão fechadas. Muito provavelmente isso não vai impedir que ele esteja à disposição, principalmente para o próximo jogo”, explicou Caetano.
Vargas fala sobre momento complicado:
O atacante Vargas falou pela primeira vez sobre o momento que vive no Atlético-MG em entrevista ao Globo Esporte. O chileno admitiu que ficou muito abalado após a expulsão diante do Palmeiras e que está fazendo um acompanhamento especial, por exemplo.
“Depois da expulsão, eu cai tipo na depressão. Me sentia com vontade de nada. Não queria sair na rua, não queria ir no supermercado. Inclusive meus filhos vieram no fim de semana. A gente ficou aqui com meus amigos, filhos deles. Saímos aqui no parquinho (do condomínio), sendo que eu podia ter levado no shopping, sabe? Qualquer lugar pra eles desfrutarem. Mas não tinha vontade. Porque eu sabia que talvez o atleticano, o torcedor, ia me olhar com uma forma diferente”, disse.
“O acompanhamento tá me ajudando muito. Tá mudando meu pensamento, minha maneira de pensar. A gente acorda às 6 da manhã pra ele dar um treino, uma ativação pra ir mais forte, mais confiante no treino”, acrescentou.
“Estou focado em reverter toda essa situação. Tentar voltar a ser relacionado e mostrar toda a vontade que eu tenho de mudar esse momento. Se eles me querem, vou ficar. Após a expulsão, eu caí tipo na depressão. Não tinha vontade de nada.”
🎙 Eduardo Vargas.
📸 Divulgação/Globo pic.twitter.com/CnWwCVH0Tr— Central do Galo (@CentralDoCAM) August 25, 2022

