Home Futebol Após elogiar árbitros brasileiros, Daronco erra autor de gol no Brasileirão Série B

Após elogiar árbitros brasileiros, Daronco erra autor de gol no Brasileirão Série B

O árbitro Anderson Daronco se enganou ao citar o autor do primeiro gol da Ponte Preta contra o Vasco, em jogo válido pelo torneio

Por Octávio Almeida Jr em 10/08/2022 15:52 - Atualizado há 2 anos

César Greco/Palmeiras

Um dos principais árbitros do futebol brasileiro, Anderson Daronco se enganou ao produzir a súmula da partida entre Ponte Preta e Vasco da Gama, válida pela rodada 23 do Brasileirão Série B.

O equívoco ocorreu no momento em que o profissional da arbitragem foi registrar o primeiro gol do time paulista.

Daronco relatou que o jogador Léo Naldi foi quem abriu o placar quando, na verdade, foi Walisson quem balançou as redes.

No lance, o jogador da Macaca pulou para cabecear um cruzamento de Elvis. Esta foi a terceira vez que Walisson marcou na atual temporada. Léo Naldi ainda não fez gol em 2022.

A expectativa é de que o documento seja atualizado e devidamente corrigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Árbitro registra briga em jogo do Brasileirão Série B

O duelo entre Ponte Preta e Vasco também ficou marcado por causa de uma briga entre torcedores. Daronco paralisou o jogo e relatou o fato na súmula.

“Informo que aos nove minutos do primeiro tempo a partida foi paralisada por oito minutos devido a briga de torcidas dentro do estádio”, disse.

“Informo ainda que não foi possível identificar qual a torcida que iniciou o confronto. Após liberação do policiamento, a partida reiniciou normalmente”, completou.

Gafe ocorre após Daronco elogiar arbitragem nacional

O equívoco ocorreu poucos dias depois do profissional da bola afirmar que o nível da arbitragem brasileira é “excelente” e um dos melhores do mundo.

“A arbitragem brasileira é excelente porque ela acompanha o nosso futebol. Eu não estou sendo corporativista, eu vivo isso há muito tempo e conheço a seriedade dos meus companheiros”, avaliou Daronco, em entrevista ao programa Esporte Espetacular, da TV Globo.

“A gente não apita um campeonato fácil. Nós temos o melhor futebol do mundo, então pode ter certeza de que a nossa arbitragem também faz parte das melhores do mundo. Desde o nosso processo de formação, somos forjados a lidar com tudo isso (comportamento de jogadores e pressão)”, completou.

Exit mobile version