Home Futebol David Neres brilha em goleada do Benfica na Champions League

David Neres brilha em goleada do Benfica na Champions League

David Neres conseguiu uma atuação espetacular na goleada do Benfica, na fase prévia da UEFA Champions League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Estreando na penúltima fase dos playoffs da UEFA Champions League, o Benfica atropelou o Midtjylland por 4 a 1 nesta terça-feira (2), em duelo disputado no Estádio do Dragão.

PUBLICIDADE

O jogo de ida praticamente definiu a classificação da equipe lusitana, que venceu com três gols de Gonçalo Ramos e um de Enzo Fernandez. Mas quem se consagrou foi o brasileiro David Neres, com uma atuação espetacular.

A equipe portuguesa teve as primeiras intenções ofensivas do jogo e pressionou no campo de ataque com enorme perigo. Com mais de 78% de posse, o Benfica teve amplo domínio do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

No primeiro gol, David Neres tabelou e invadiu a área, chegando até a linha de fundo antes de cruzar na medida para Gonçalo Ramos. Aos 32′, o brasileiro abriu pelo lado direito e deixou o marcador sozinho, cruzando para o centroavante Gonçalo marcar.

Na reta final do primeiro tempo, o Benfica construiu a goleada com um golaço espetacular de Enzo Fernández, acertando um voleio sensacional para marcar o melhor gol da partida.

David Neres quase marcou no segundo tempo

Logo aos 4′ do segundo tempo, João Mario quase ampliou e perdeu chance incrível. Mas aos 13′, David Neres novamente foi fundamental e quase deixou a sua marca, parando no travessão após ficar no 1v1 contra o goleiro.

Contudo, Gonçalo Ramos conseguiu garantir o seu hat-trick após cobrança rápida de Gilberto, em lateral fundamental para Rafa Silva cruzar e concluir o quarto gol aos 16′.

PUBLICIDADE

Antes do apito final, o árbitro marcou pênalti de Morato em Paulinho após tentativa de finalização do brasileiro. Pione Sisto marcou o gol que permite o Midtjylland ainda sonhar com uma chance remota de classificação no jogo de volta.