Home Futebol Diego Aguirre é demitido do Cruz Azul após levar 7 a 0 do América do México

Diego Aguirre é demitido do Cruz Azul após levar 7 a 0 do América do México

Técnico uruguaio, com várias passagens pelo futebol brasileiro, caiu depois de sofrer a goleada neste sábado (20) pelo Campeonato Mexicano

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Durou pouco a passagem de Diego Aguirre pelo México. O Cruz Azul demitiu o uruguaio logo após a equipe perder neste sábado (20) para o América por uma humilhante goleada de 7 a 0, no estádio Azteca, na Cidade do México. Dessa forma, o ex-tecnico de Internacional, São Paulo e Atlético-MG deixa a equipe na penúltima colocação do Apertura mexicano com apenas oito pontos em 10 jogos.

PUBLICIDADE

Apresentado no fim de maio, Diego Aguirre ficou menos de três meses no Cruz Azul. Nesse sentido, os números do técnico uruguaio no clube mexicano foram bastante negativos. Embora tenha conquistado em sua estreia a Supercopa da Liga MX, ao bater nos pênaltis o Atlas depois de um empate em 2 a 2, o desempenho no campeonato nacional deixa a desejar.

Cruz Azul de Diego Aguirre sofreu 25 gols em 10 jogos

Afinal, são apenas 2 vitórias em 10 jogos no Apertura, com 2 empates e 6 derrotas. Assim, os 7 sofridos para o América ampliaram o saldo de gols negativo para menos 13. Desse modo, a defesa é a pior da competição. Foram 25 vezes em que o time de Diego Aguirre foi vazado, em contrapartida aos 12 marcados.

Na histórica goleada que levou o Cruz Azul, o América marcou 3 só no primeiro tempo, com Sánchez, Rodríguez e Valdes. Ao fim da etapa inicial, a equipe de Diego Aguirre ficou com um jogador a menos, já que Rafael Baca levou cartão vermelho. Nesse sentido, o América completou o placar dilatado através de Martín, Fidalgo, Viñas e Reyes.

Entre os jogadores mais conhecidos do Cruz Azul que era comandado por Diego Aguirre, estão Angel Romero, ex-Corinthians, e Funes Mori, zagueiro campeão da Libertadores em 2015 com o River Plate. Ambos estiveram em campo na acachapante derrota.

PUBLICIDADE

Assim, o uruguaio dispensado pelo clube mexicano amarga mais uma frustração na carreira. Anteriormente, não teve seu contrato renovado pelo Internacional no fim do ano passado, depois de Diego Aguirre ser cotado para dirigir a Seleção Uruguaia.

Felipe Neto esteve no Azteca

Aliás, o influenciador Felipe Neto acompanhou a goleada que derrubou Diego Aguirre a convite do América no mítico estádio mexicano. “Que noite! O @ClubAmerica me convidou ao Estádio Azteca, clássico contra Cruz Azul. Pra dentro do campo! No estádio mais importante da história de Copas do Mundo! Resultado? 7×0 América!!! Maior goleada da história do confronto. Somos pé quente ou não?”, escreveu, em suas redes sociais, ao celebrar a grande vitória que causou a queda do técnico uruguaio.

https://twitter.com/felipeneto/status/1561368968077758469?t=eo23ZJxrGo_0N8kaW94JWA&s=19