Dirigente do Corinthians revela se clube deverá fechar com mais reforços
Alvinegro de Itaquera não conta com o atacante Willian, que já se despediu, e convive com atletas com futuro indefinido
Reprodução / Corinthians TV
O Corinthians corre contra o tempo para fechar com mais reforços após perder algumas peças no elenco nesta janela de transferências. Como prioridade, o clube tem agido no mercado para tentar se acertar com um substituto para Willian, de malas prontas para a Europa, mas não está otimista com a situação.
Segundo afirmou um dirigente em contato com o jornalista Jorge Nicola, os prognósticos não são positivos nesta janela para o Timão. Isso porque, com o “encurtamento” dessa brecha para contratações, não há tempo hábil para negociar valores ou tempo de contrato. O prazo limite para contratações se encerra hoje (15).
“Não dá para cravar, mas a tendência é de que não venha mais ninguém. A janela ficou muito curta”, explicou a fonte do repórter. Com isso, as chegadas do atacante Ferreira, do Grêmio, ou de Michael, do Al-Hilal (SAU) se tornam praticamente impossíveis. Apenas uma reviravolta improvável mudaria o cenário atual nos bastidores do Corinthians.
Oportunidade perdida pelo Corinthians
Nicola revelou em seu canal no Youtube que o Corinthians recusou uma oferta pelo empréstimo de graça do meia-atacante Soteldo. O astro tem contrato com o Tigres (MEX) e se apresentou como uma alternativa para suprir a lacuna deixada por Willian. A ideia foi então desprezada pelo Timão, que viu o Santos anunciar o atleta na quinta-feira (11).
Sem contratações, o Alvinegro viu o seu elenco ficar cada vez mais desfalcado e incerto. Luan, emprestado ao Santos, é apenas a “ponta do iceberg”, também composto por Léo Natel, Mateus Vital e Ramiro. Esses últimos voltaram recentemente ao elenco, porém não ganharam o prestígio do técnico Vitor Pereira e também podem se despedir.

