Home Extracampo Dirigente do Bahia defende contratação de Marcinho após críticas de torcedores: “Já pediu perdão”

Dirigente do Bahia defende contratação de Marcinho após críticas de torcedores: “Já pediu perdão”

Dirigente do Bahia, Eduardo Freeland, explicou o que pensa sobre situação do lateral direito

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O Bahia anunciou dois reforços pontuais para a sequência do Brasileirão Série B: o atacante Ricardo Goulart e o lateral direito Marcinho. Essa última contratação criticada por muitos torcedores do Tricolor de Aço.

PUBLICIDADE

“Eu esperava que houvesse uma repercussão negativa (sobre a contratação). A gente é muito sensível a esse tipo de discussão. Porque não é uma situação normal”, pontuou o Dirigente do Bahia, Eduardo Freeland, responsável pela contratação, em entrevista coletiva.

Em 30 de dezembro de 2020, Marcinho atropelou o casal Maria Cristina José Soares e Alexandre Silva de Lima atravessavam a Avenida Sernambetiba, no Rio de Janeiro. Na época, Marcinho vestia a camisa do Botafogo.

PUBLICIDADE

O jogador de 26 anos foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), já que Alexandre Silva morreu na hora. Outra acusação imposta a Marcinho, pelo acidente, foi omissão de socorro.

“Nenhuma decisão é tomada por uma pessoal só, dentro do clube. Eles me deram carta branca, depois de passar por toda uma discussão. Conheço o jogador. O histórico dele de ser humano. Ele pediu perdão para a família (das vítimas), explicou Freeland.

Marcinho não tem garantias de terminar temporada pelo Bahia

Segundo o ge, mesmo com toda confiança da diretoria do Bahia, Marcinho não tem garantias de que terminará o ano jogando futebol: isso porque, ele está “Em vias de ser sentenciado”. Quer dizer que o processo criminal pode acabar em breve, inclusive com a prisão do lateral direito.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o portal esportivo, o atleta entrou em acordo para indenizar os herdeiros do casal, e o processo civil foi encerrado. O representante da família das vítimas preferiu não revelar valores, mas o advogado do jogador, Bruno Cardoso Pinto, afirmou que Marcinho se comprometeu a pagar uma indenização de R$ 200 mil aos quatro netos do casal (R$ 50 mil para cada), que são menores de idade.

Marcinho: carreira

Revelado pelo Botafogo, Marcinho chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira principal. Além do Glorioso, ele acumula passagens por Athletico-PR e Pafos FC do Chipre.

Eduardo Freeland explica contratação de Marcinho

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzMlJjUkFqRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]