Após perder de 1×0 em casa para o Ituano na última sexta-feira, o Grêmio tinha a expectativa de dar uma resposta melhor nesta terça fora contra o Criciúma. Mas a atuação foi até pior e o time treinado por Roger Machado pouco atacou, levando 2×0 e permanecendo em 3° na tabela da Série B com 44 pontos – mas, agora, o Londrina, que é o 5°, já tem 41.
Para o jogo em Santa Catarina, Edilson voltou a ser titular do time gremista na vaga que vinha sendo de Rodrigo Ferreira. O experiente defensor deu uma entrevista pós-jogo mostrando frustração pela derrota:
“Acho que é o nosso pior momento na competição. A gente fica triste. Tentamos um esquema de jogo e levamos gol no início. Se empatássemos, teríamos chance de até virar. Mas eles fizeram outro. A gente fica triste. Todos precisam assumir a responsabilidade. Por mais que pareça estar tudo errado, seguimos em 3°”, disse.
Edilson foi perguntado pelo repórter Matheus Trindade, do SporTV, sobre uma eventual mudança na comissão técnica com possível saída de Roger, cada vez mais pressionado:
“Quem sou eu para dizer. Roger eu conheço há muito tempo, tenho carinho por ele. Nós estamos tentando fazer o máximo, mas tem vezes que foge um pouquinho. Vamos seguir lutando”, acrescentou.
Com quatro rodadas sem vencer e já não tão confortável assim na tabela, o Grêmio volta a jogar na sexta-feira, 21h30, em casa, contra o Vila Nova.

