Home Futebol Edmundo projeta Flamengo em grande liga da Europa: “Ganharia”

Edmundo projeta Flamengo em grande liga da Europa: “Ganharia”

Ex-jogador acredita que o Rubro-Negro e outros clubes do Brasil venceriam campeonato do Velho Continente

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Analisando o momento do PSG no início da temporada, Edmundo acredita que o time ainda precisa provar seu valor. Em sua visão, os resultados na Supercopa Francesa e na Ligue 1 não comprovam, de fato uma evolução na equipe. Sobre o Campeonato Francês, o ‘Animal’ realizou uma comparação envolvendo o Flamengo, acreditando que o time de Dorival Júnior venceria a competição considerada como uma das cinco grandes ligas da Europa.

PUBLICIDADE

Além do Flamengo, Edmundo destacou que outros clubes do Brasil venceriam a Ligue 1. Apesar da presença de concorrentes tradicionais como Olympique de Marselha, Lyon, Monaco e Lille, o ex-jogador destacou a força do futebol nacional em comparação ao francês.

O Campeonato Francês é fraco. Se o Flamengo jogasse, ganharia também. Eu diria até mais longe: muitos times brasileiros são mais fortes que a maioria dos times franceses”, afirmou em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

Além de exaltar o Flamengo, Edmundo comentou sobre a polêmica entre Neymar e Mbappé. Mesmo elogiando a força do trio de ataque, que ainda conta com Messi, existe uma percepção que o time de Galtier renderia de uma melhor forma com a presença de um centroavante de ofício no setor ofensivo.

O dono do PSG tem uma fábrica de dinheiro. Ele pegou parte dessa fábrica e deu pro Mbappé não jogar no Real Madrid, o que seria melhor para sua carreira. Ele está visivelmente incomodado porque o Neymar e o Messi têm uma amizade muito grande e se comunicam melhor em campo.“, analisou.

“PSG teria que jogar com dois (jogadores) a menos para ter graça no campeonato, mas eles não estão entregando o que a diretoria espera nos torneios internacionais. Toda hora o PSG é eliminado até de forma vexatória como foi contra o Real Madrid. O melhor teria ter só dois deles e um centroavante como o Haaland.”, completou.

PUBLICIDADE