Após sofrer um trauma no tornozelo esquerdo na derrota para o Ituano sexta passada, Bruno Alves se recuperou a tempo de estar em campo contra o Criciúma. Mas nem a sua presença evitou que o time do Grêmio perdesse outra na Série B: 2×0, sem jogar bem e vaiado por sua própria torcida que lotou o espaço visitante do Estádio Heriberto Hülse.
Logo depois da partida, Bruno Alves deu uma entrevista antes de ir ao vestiário e cobrou mudança de “atitude” para que o clube não deixe escapar o acesso:
“O momento é de oscilação em uma fase importante do campeonato. Não podemos oscilar tanto. Se a gente almeja o acesso, temos que mudar a nossa atitude e mostrar dentro de campo. Procurar ter mais personalidade para buscar as vitórias”, disse Bruno na saída de campo.
São quatro jogos seguidos sem vencer na Série B e a pressão vai crescendo para cima do técnico Roger Machado, mantido no cargo. O Grêmio ainda é o 3° com 44 pontos, mas o Londrina, em 5°, começa a assustar pois chegou a 41.
Jornalista traz informação sobre continuidade de Roger no Grêmio
Mais cedo, o jornalista Diogo Rossi, do Grupo Bandeirantes e do Torcedores.com, trouxe a informação de que a direção do Grêmio só não demitiu Roger em Criciúma por não ver opções no mercado. Uma nova reunião na tarde desta quarta debaterá os rumos do clube.
“Roger Machado não foi demitido ontem por falta de opções no mercado. Grêmio entendia que poderia sim ser demitido ontem. Frase que ouvi: ‘Se não for o Renato, quem vai resolver? E ele quer?’ Essa foi a pergunta que se fez”, relatou o repórter.
Na sexta-feira, 21h30, o rival gremista na Arena é o Vila Nova, que abre a zona do rebaixamento sendo atualmente o 17° colocado.

