Home Mídia Esportiva e bastidores Enfurecido, Farid não aceita derrota do Grêmio para Ituano e pede demissão de Roger Machado. “Técnico fraco”

Enfurecido, Farid não aceita derrota do Grêmio para Ituano e pede demissão de Roger Machado. “Técnico fraco”

Tricolor Gaúcho perdeu por 1 a 0 em plena Arena para a equipe paulista e chega a três partidas sem vitória no Brasileirão Série B

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Grêmio amargou mais um mau resultado pelo Brasileirão Série B. Assim, pela 26ª rodada, o Tricolor Gaúcho perdeu por 1 a 0 para o Ituano, com o gol marcado no final da partida pelo zagueiro Lucas Dias, aos 41 minutos do segundo tempo. Dessa forma, a equipe de Roger Machado está a três partidas sem vencer na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo após a partida, Farid Germano Filho se enfureceu na live em seu canal. Desse modo, o jornalista identificado com o Grêmio, da cabine na Arena, detonou a atuação da equipe contra o Ituano e exigiu a saída de Roger Machado do comando do Tricolor Gaúcho. “O torcedor do Grêmio não aguenta mais. O Grêmio perdeu para o Ituano em casa na sua pior atuação do ano”, disse Farid, na abertura da sua transmissão.

O técnico gremista foi o principal alvo do influenciador na live. “Eu espero que Roger já esteja demitido. Porque se não demitirem, serão tão omissos quanto ele, que é um técnico fraco, ridículo, medíocre, que escala mal, que mexe mal, que não sabe treinar o time”, vociferou Farid, que fez coro com o torcedor e gritou “time sem-vergonha” e considerou a equipe “abaixo da linha da mediocridade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Farid volta a chamar o técnico do Grêmio de “burro”

Desse modo, o comunicador pediu a saída do treinador ao presidente Romildo Bolzan Jr. “Faça alguma coisa útil pelo Grêmio e bote para rua esse técnico que não tem competência para treinar o Grêmio”, disse, aos berros. Inclusive, Farid ressuscitou o bordão “burro, burro, burro”, antes usado contra Vagner Mancini, para Roger Machado. “Bota para rua o técnico hoje. Não é amanhã. Contra o Criciúma já tem que ter outro técnico”, exigiu, sempre num tom alto de voz, em referência ao confronto da próxima terça (30), no Heriberto Hülse.

O jornalista seguiu seu protesto contra o time do Grêmio, enaltecendo a torcida que compareceu ao estádio do Tricolor Gaúcho. “13.734 heroicos vieram para a Arena para ver esse papelão em plena sexta-feira às sete da noite. Horário ridículo. Mas mais ridículo é o time do Grêmio”, disparou Farid, que criticou também os desempenhos de Guilherme e, principalmente, Campaz. “O pior jogador da história do Grêmio”, rotulou Farid, que também não gostou de Brenno na partida. “Acha que é goleiro de futsal, porque joga sempre adiantado”.

O Grêmio estacionou nos 44 pontos e continua na terceira colocação do Brasileirão Série B. O Tricolor Gaúcho pode ser ultrapassado pelo Vasco, caso o time carioca vença fora de casa o Bahia neste domingo (28), às 16h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective