Home Mídia Esportiva “Não é difícil”: Eric Faria revela alfinetada de jogador do Flamengo em Paulo Sousa

“Não é difícil”: Eric Faria revela alfinetada de jogador do Flamengo em Paulo Sousa

Jornalista da Globo também valorizou trabalho de Dorival Júnior à frente do Rubro-Negro

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Contratado com a missão de repetir o sucesso de Jorge Jesus, Paulo Sousa acabou fracassando no Flamengo. Apesar das mudanças nos bastidores, buscando rigidez, o treinador foi criticado por realizar alterações polêmicas que não fizeram o time render. Sendo assim, conforme relato de Eric Faria, um dos atletas do elenco alfinetou o desempenho do português.

PUBLICIDADE

Preservando o nome do atleta, o repórter da Globo trouxe a visão que reflete a atual avaliação dos torcedores. Isso porque Dorival Júnior, com um trabalho eficiente, conseguiu recuperar o bom futebol do Flamengo, algo que foi possível através do bom senso do treinador em deixar o elenco à vontade.

“Eu vou preservar o jogador que me falou por uma questão de respeito. Ele falou: ‘Não é difícil fazer esse time jogar bem, né’. Fica muito claro que houve um ruído de comunicação. É óbvio que o Paulo Sousa entende de futebol. Ninguém chega no nível que ele chegou de dirigir uma seleção importante como a Polônia, ser técnico da Fiorentina e Bordeaux, sem conhecimento. Óbvio que ele tem condições de ser técnico do Flamengo. A questão é: será que ele soube fazer disso um ponto a favor dele? Será que ele conseguiu se comunicar? A comunicação é muito importante pra tudo. Será que ele se integrou 100% ao ambiente do Flamengo? Como se deu a gestão dele dos jogadores? Para mim, passa muito mais por isso que por falta de conhecimento dele. A comunicação é primordial em um grupo cheio de ‘cobra’, tem que ter habilidade de lidar.”, disse Eric Faria ao Charla Podcast.

PUBLICIDADE

Trabalho de Dorival Júnior no Flamengo

Sobre o atual momento, Eric Faria considera que o treinador do Flamengo vem fazendo o simples, mas o cenário não é tão fácil quanto se pensa. Agora, nesta quarta (17), o Rubro-Negro vai em busca da classificação na Copa do Brasil em confronto diante do Athletico.

Ele soube entender o vestiário do Flamengo, o que precisava ser feito. O time tem bons jogadores, um técnico que jogou água na fogueira e não gasolina, que o Paulo parecia jogar. Acalmou o ambiente, escalou os jogadores onde eles se sentem à vontade. O simples é difícil, se não qualquer um fazia. O trabalho dele é muito bom.”, completou.