Home Futebol Eric Faria revela se Andrey Santos pode trocar o Vasco pelo Flamengo

Eric Faria revela se Andrey Santos pode trocar o Vasco pelo Flamengo

Joia do Cruzmaltino ainda não renovou contrato e virou alvo de consulta do Rubro-Negro

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em sua primeira temporada como profissional do Vasco, Andrey Santos assumiu status de titular e, de quebra, ganhou a camisa 8, histórica por ter sido utilizada por Juninho Pernambucano. Apesar de ser uma das principais promessas do clube, o meia, que já esteve no radar do Barcelona, ainda não renovou com o time de São Januário, algo que despertou o interesse do Flamengo.

PUBLICIDADE

Mesmo com uma consulta do Rubro-Negro, Eric Faria acredita que Andrey Santos vai seguir no Vasco. No momento, a multa rescisória do jogador é de R$ 14 milhões para o mercado interno, valor acessível ao Flamengo. Porém, uma troca envolvendo o maior rival é improvável, já que a renovação contratual, depois da 777 Partners assumir a SAF, ficou encaminhada.

“Ele está em processo de renovação, tem um contrato pequenininho porque é um jogador jovem, isso faz com que a multa rescisória não seja alta. Mas o próprio Vasco já recusou propostas maiores, como do Barcelona. Com a entrada da SAF, acho quase impossível o Vasco perder o jogador pro Flamengo. Já houve conversas (para renovação). É uma coisa de bastidor para dar uma valorizada no passe: ‘Aí, 777, o vizinho tá de olho no nosso quintal’. A gente sabe como funciona o mercado da bola. Acho que o Vasco vai renovar com o Andrey, é um ativo maravilhoso, um jogador espetacular, que, provavelmente, vai se tornar a maior venda do Vasco.”, disse o repórter no programa Seleção SporTV.

PUBLICIDADE

Andrey Santos está feliz no Vasco

Alheio ao que acontece nos bastidores, o meia quer seguir em evolução no Vasco. Diante disso, o cenário mais provável é que o jogador não se posicione, publicamente, sobre o interesse do Flamengo em sua contratação.

É um momento incrível esse que estou vivendo. É a realização de um sonho vestir essa camisa tão pesada. Sempre quis viver isso, sempre foi uma meta minha e da minha família. Vou seguir mantendo os pés no chão, focado e trabalhando forte para seguir ajudando o Vasco dentro de campo. Quero dar muitas alegrias para a torcida vascaína”, disse ao site do Vasco.