Home Mídia Esportiva ESPN Argentina vê condição do Flamengo disputar liga europeia: “Está à altura dessas equipes”

ESPN Argentina vê condição do Flamengo disputar liga europeia: “Está à altura dessas equipes”

Emissora se assustou com o poder do clube carioca em se fortalecer com o passar dos anos

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Realizando uma grande janela de transferências, o Flamengo, que ainda deve fechar com Oscar, virou alvo de debate na ESPN Argentina. Cada vez mais forte, o Rubro-Negro causou espanto com o fato de conseguir manter algumas das suas estrelas, como Gabigol, e explorar o mercado europeu, já que possui caixa para realizar grandes investimentos.

Dessa forma, um dos comentários projetou o Flamengo dentro do Campeonato Italiano. Com exceção dos times que dominam, no momento, a elite italiana, a equipe carioca foi vista no mesmo patamar de Roma, Napoli e Atalanta, por exemplo.

Veja abaixo os comentários veiculados na emissora.

PUBLICIDADE

“Além de tudo, o Flamengo consegue manter seus destaques. Manter o Gabigol… Quanto tempo faz que Gabigol está no Flamengo? Há muito tempo! Aqui (na Argentina), quando tempo duraria um jogador como esse?”

“O que acontece é que, hoje, o Brasil paga muito mais do que a Europa, pagam mais que o 2º escalão da Europa, e ainda conseguem segurar. Os reforços chegam do Chelsea, do City… Não é que chegam do Girona, de clubes menores. E vivem bem no Brasil. O Gabigol veio da Inter de Milão!”

“Das equipes da Itália, com exceção de Milan, Inter e Juventus, Flamengo está à altura dessas equipes”

Flamengo é o PSG sul-americano?

Além da comparação envolvendo o Campeonato Italiano, o Flamengo foi citado como o clube que mais se aproxima do PSG na América do Sul. Porém, após anos de planejamento e ajustes financeiros, o Rubro-Negro, atualmente, não conta com nenhum investidor que injeta quantias astronômicas.

PUBLICIDADE

Campeão da Libertadores em 2019, a intenção do Flamengo é conquistar a Libertadores pela terceira vez em sua história. Além da conquista expressiva, um possível título irá “exorcizar” o fantasma de Jorge Jesus que ronda o clube.

“O que se tornou a Copa Libertadores, hein? Como chegamos a isso? É um grande domínio dos brasileiros. Você vê o Flamengo e pensa… ‘Como competir contra isso?'”

“Boca Juniors, River Plate, essas equipes… Hoje estão tão longe… Hoje vemos que estão longe de verdade! É horrível! A verdade é que hoje estamos muito longe das equipes brasileiras. Eles dominam tudo. Tudo!”

“Hoje, Diego Lugano dizia que o Flamengo é o PSG sul-americano. E eu digo que é verdade. Com as figuras que tem… Quando o Vidal entrou no 2º tempo (contra o Corinthians), eu só pensei: ‘Chega, pessoal'”

PUBLICIDADE