Home Futebol Chelsea estreia na Premier League com vitória fora de casa contra o Everton

Chelsea estreia na Premier League com vitória fora de casa contra o Everton

Chelsea não teve uma boa atuação, mas Jorginho garantiu a vitória dos Blues diante do Everton ao superar novamente o goleiro Pickford

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
EvertonEVE0-1
CHEChelsea

Em jogo pouco movimentado disputado neste sábado (6), o Chelsea superou o Everton por 1 a 0 no Goodinson Park. A partida marcou a estreia de Cucurella, ex-Barcelona, com a camisa dos Blues.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os primeiros 20 minutos da partida ficaram marcados por um jogo que fugiu aos padrões da Premier League, com muita movimentação e muitas faltas cometidas pelas duas equipes.

A primeira chance de gol ocorreu apenas aos 19′. O Chelsea chegou com perigo na jogada de Sterling, liberando Mount na entrada da área onde o jovem experimento no canto esquerdo e foi negado pelo goleiro Pickford.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 25′, o Everton teve a sua melhor chance na etapa inicial com Mykolenko recuperando a posse no campo ofensivo para cruzar e deixar Tarkowski na cara do gol, mas Mendy foi fundamental na defesa.

Perto dos 45′, o Chelsea saiu na frente do placar com Kante vencendo o goleiro Pickford para Sterling finalizar sem goleiro, mas a bandeira de impedimento foi levantada e o gol anulado.

Porém, os Blues conseguiram enfim marcar o gol da vitória aos 54 minutos do primeiro tempo depois que Chilwell foi derrubado por Doucoure dentro da área. Jorginho converteu a cobrança no canto esquerdo e venceu Pickford, num duelo individual revivendo a decisão da Euro.

PUBLICIDADE

O início do segundo tempo foi movimentado e o Everton construiu algumas oportunidades de perigo graças à atuação de Gray, movimentando-se muito pelo campo ofensivo.

PUBLICIDADE

Contudo, o ritmo do jogo voltou a cair no restante da etapa complementar, e a grande chance de gol veio aos 28′, com Patterson escorando na medida para Alli. Entretanto, o movimento na finalização foi imperfeito e a bola saiu ao lado da trave.

Na reta final, Sterling teve a chance de marcar ao deixar na medida para Cucurella antes de receber novamente pelo meio com um chute rasteiro, só que Mykolenko evitou o gol no momento exato.

Perto dos acréscimos, o jogo foi interrompido por alguns minutos devido à emergência médica nas arquibancadas. Mas quando a bola voltou a rolar, o Everton pressionou até o minuto 56 do segundo tempo, sem conseguir superar o Chelsea.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
EVERTON 0-1 CHELSEA

Data: 06/08/2022, 13:30
Estádio: Goodison Park

Gols: 1T 54′ Jorginho (CHE)

Substituições – EVE: Holgate (Godfrey); D.alli (McNeil); R.Vinagre (Y.Mina)

PUBLICIDADE

Substituições – CHE: C.Pulisic (Mount); Loftus-Cheek (Chilwell); Cucurella (Koulibaly); Broja (K.Havertz)

Everton (3-4-3): Jordan Pickford; Yerry Mina, James Tarkowski, Ben Godfrey; Nathan Patterson, Abdoulaye Doucoure, Alex Iwobi, Vitalii Mykolenko; Demarai Gray, Anthony Gordon, Dwight McNeil.

Chelsea (3-4-3): Edouard Mendy; Cesar Azpilicueta, Thiago Silva, Kalidou Koulibaly; Reece James, N’Golo Kante, Jorginho, Ben Chilwell; Mason Mount, Kai Havertz, Raheem Sterling.

Better Collective