Quem é torcedor do Botafogo sabe muito bem quanto o time tem lidado contra diversos fatores nos últimos anos. Uma alternativa para fugir do rebaixamento e das dívidas foi tornar o clube um SAF. No entanto, para o ex-atacante, Kléber Gladiador não há muitas mudanças, confira.
Botafogo é SAF
O Glorioso continua ameaçado pelo rebaixamento, principalmente após a derrota contra o Flamengo. Mesmo após o investimento com muitos reforços, ainda não conseguiu resultados positivos no Campeonato Brasileiro. Este fato, é motivo das críticas do ex-jogador, que já defendeu o São Paulo, Dínamo de Kiev, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Vasco da Gama, entre outros.
O ex-atacante Kleber Gladiador lamentou a situação atual do Botafogo, mesmo após os diversos investimentos para sua melhoria. Em entrevista ao canal iGSport do Youtube disse: “pensamos que depois da compra da SAF o Botafogo fosse melhorar e mudar algumas situações, mas vemos que continua o mesmo de alguns anos atrás. É triste porque é um grande clube, é um clube tradicional, com história gigante, e o Botafogo está capengando”.
Ainda abordou sobre o jogo equilibrado contra o Flamengo: “foi um jogo muito chato, sempre que o Flamengo entra em campo esperamos que seja um jogo com muitas chances pelo elenco que o Flamengo tem. Em alguns momentos o Botafogo até foi melhor”.
Situação do time
Atualmente, após a derrota contra o Flamengo, o Botafogo se encontra na 14ª posição da tabela do Brasileirão. Com 27 pontos está apenas 2 acima da zona de rebaixamento e nos últimos jogos teve 2 derrotas e 3 empates.
Desta forma, tanto os torcedores quanto a comissão técnica estão preocupados com garantir resultados que os deixem em uma posição mais confortável. A torcida também demostra insatisfação, pois procura pontos no campeonato nacional. Principalmente após o grande investimento realizado desde que se tornou empresa-clube e é propriedade do empresário americano John Textor.

