Home Automobilismo F1: Hamilton revela desespero após Abu Dhabi: “Eu não tinha força”

F1: Hamilton revela desespero após Abu Dhabi: “Eu não tinha força”

Lewis Hamilton comentou sobre o polêmico episódio de Abu Dhabi e o confronto com Max Verstappen em 2021

Beatriz Capirazi
Colaborador do Torcedores

Sempre muito reservado, Lewis Hamilton foi capa da ‘Vanity Fair’ norte-americana em agosto e decidiu abrir detalhes sobre a sua vida pessoal, além de comentar algumas polêmicas em que se envolveu nos últimos anos, o que o piloto da Mercedes sempre evita. 

PUBLICIDADE

Em entrevista, Hamilton comentou sobre os seus sentimentos após o Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2021, onde Max Verstappen conquistou o título mundial da Fórmula 1, derrotando o piloto da Mercedes. Depois de uma dura batalha travada entre os dois ao longo do ano, o britânico revelou que sentiu desespero ao deixar o carro. 

“Você vê as coisas começarem a se desenrolar, e meus piores medos ganharam vida. Eu estava tipo, não há como eles me enganarem”, lembra Hamilton. 

PUBLICIDADE

Piloto da Mercedes comenta derrota no Campeonato da F1 em 2021

Hamilton comentou sobre como se sentiu no carro, um verdadeiro desespero no momento: “Eu não sei se posso realmente colocar em palavras a sensação que eu tive. Eu me lembro de ter ficado ali sentado apenas incrédulo. E ao perceber que tinha que soltar os meus cintos, tinha que sair de lá, tinha que sair desta coisa, tinha que encontrar força”, desabafou o piloto da Mercedes. 

“Eu não tinha força. E foi um dos momentos mais difíceis, eu diria, que eu tive em muito, muito tempo”. Disse Hamilton, garantindo que estava ciente das decisões do diretor de prova e sentiu que não tinha algo certo. 

Relembre a polêmica entre Hamilton e Verstappen  

Os dois pilotos chegaram empatados em pontos na corrida final da temporada. Faltando cinco voltas para o fim da corrida, Hamilton tinha onze segundos de vantagem sobre o rival. No entanto, com o acidente de Nicholas Latifi, o carro de segurança teve que ser acionado e Verstappen ultrapassou o rival na última volta. 

Na época, o que mais se especulou é que a derrota de Hamilton resultou de Michael Mesi. Com a polêmica, a FIA lançou uma investigação sobre os eventos em Abu Dhabi, que descobriu que Masi havia cometido um erro humano. 

PUBLICIDADE