Home Automobilismo F1: Horner se pronuncia sobre Abu Dhabi após Hamilton sugerir trapaça

F1: Horner se pronuncia sobre Abu Dhabi após Hamilton sugerir trapaça

Christian Horner comentou sobre a fala de Lewis Hamilton em relação a polêmica da final de Abu Dhabi; veja mais

Beatriz Capirazi
Colaborador do Torcedores

Lewis Hamilton causou polêmica nesta semana ao sugerir que houve uma trapaça na sua derrota para Max Verstappen no Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2021 — em que o holandês se deu melhor e venceu o seu primeiro título. 

PUBLICIDADE

Para quem não se lembra, Hamilton e Verstappen disputaram uma briga acirrada ao longo de toda a temporada e na última volta o piloto da RBR se deu melhor. A corrida de Yas Marina parecia destinada a coroar o piloto da Mercedes pela oitava vez, mas o acidente de Nicholas Latifi forçou a entrada do Safety Car e as decisões equivocadas da Mercedes tiraram o título de Hamilton. 

Após toda a polêmica, Hamilton comentou sobre o assunto em entrevista concedida a ‘Vanity Fair’ norte-americana, revelando que temeu por uma ‘trapaça’ na final do ano passado — considerada uma das últimas maiores polêmicas da Fórmula 1. 

PUBLICIDADE

Horner comenta polêmica de Hamilton 

Depois da repercussão da entrevista de Hamilton, Christian Horner se pronunciou sobre o assunto: “Eu posso entender a raiva dos fãs de Hamilton e Mercedes, o fato de que eles se sentiram tratados injustamente”, admitiu à Sky Sports UK. 

Para os fãs de Verstappen e Horner, a vitória do piloto da RBR foi mais do que merecida: “Acredito firmemente que Verstappen mereceu plenamente a conquista do título mundial há um ano e sou aquele que vira a página muito rapidamente. Para mim Abu Dhabi 2021 já é uma memória muito distante”, destaca. 

O erro da Mercedes foi considerado “humano”. O procedimento de reinício ‘improvisado’ de Michael Masi custou ao australiano a remoção do papel de Escriturário do Curso. Após a polêmica sobre a final na F1, Masi deixou definitivamente a FIA neste ano.