Nicholas Latifi deixou bem clara a sua insatisfação com o carro da Williams, que segundo ele, tinha um chassi diferente de Alexander Albon antes do GP de Silverstone. Por outro lado, a equipe britânica disse que não há como confirmar a afirmação do canadense.
“Houve uma mudança clara. Não sou só eu e meu sentimento, está no caminho certo com os números. Eu sei que de uma corrida para outra eu não melhorei meu ritmo de repente em três quartos de segundo. “, começou a explicar Latifi.
“Então, sinto que tenho algum impulso agora desde Silverstone, e especialmente desde que recebi o pacote de atualização. Sei que estou no mesmo carro que Alex e tenho um chassi diferente.“, disparou o piloto da Williams, que não sabe exatamente o que aconteceu, mas que algo está errado.
“Se foi algo errado com isso ou se foi apenas a combinação de peças, a maneira como as peças são montadas no chassi com a construção do carro, há tantas coisas que podem ser, sinto que algo não está certo.”, afirmou Latifi, que vai fazer de tudo para se manter na equipe no ano que vem.
“É positivo que as coisas estejam no caminho certo agora. Portanto, trata-se apenas de obter as performances que sinto que posso ter e, obviamente, espero obter alguns resultados reais no quadro de pontos, e mostrar ao time que mereço ficar aqui.”, finalizou.
Chefe de desempenho de veículos da Williams não confirma suspeitas de Latifi
Indo na contramão do que disse Nicholas Latifi, Dave Robson, chefe de desempenho de veículos da Williams, afirmou que as alegações do canadense sobre o chassi do carro não podem ser confirmadas e que as investigações continuam.
“Não encontramos nada especificamente errado com o chassi ou os componentes. É difícil testá-los de uma maneira que represente totalmente o que eles sentem na pista. No que pudemos testar, não vimos nada particularmente errado. Mas é difícil argumentar, com o fato de que ele teve um aumento notável no desempenho nas últimas duas corridas com o novo chassi. É difícil dizer o motivo para ser honesto. Mas é bom vê-lo indo bem e seu ritmo tem sido muito forte.”, disse Robson em entrevista ao The Race.

