F1 no horizonte? Brasileiro promissor comenta ótimo momento na F3 inglesa
Brasileiro tido como grande promessa para a F1 vem brilhando na F3 inglesa, categoria que teve campeões ilustres como Ayrton Senna; veja
Divulgação/Instagram - @robertofaria777
O brasileiro Roberto Faria vem fazendo uma ótima temporada a bordo da equipe Carlin no campeonato da F3 inglesa, competição que já foi vencida em 1983 por Ayrton Senna. E ele falou em entrevista concedida ao canal de Lito Cavalcanti no Youtube sobre o bom momento que pode fazê-lo sonhar com a F1 no futuro.
Sobre a última corrida em Silverstone, Faria afirmou que: “Esse final de semana foi muito bom, a gente conseguiu fazer bastante ultrapassagens na corrida, a gente estava bem competitivo, então os dois pódios agora foram ótimos para o campeonato e vamos ver se a gente consegue mais vitórias agora no final do ano.” – disse Roberto Faria, que só voltará a correr nos dias 10 e 11 de setembro, quando a F3 inglesa fará a sua penúltima etapa do ano no circuito de Brands Hatch, onde o brasileiro acredita que pode ir bem.
“Em Brands Hatch, a gente não pode treinar lá muitas vezes durante o ano, mas a gente teve um treino lá no início do ano e eu acabei fazendo a melhor volta nesse treino oficial. Então, a expetativa é bem alta, é uma pista bem travada, curvas rápidas e muro do lado. É perigosa também. Espero fazer a pole nas duas corridas e conseguir vitórias lá.” – disse a promessa de piloto da F1.
Lembrando que em março desse ano o carioca de 18 anos deu mais um passo em direção à F1 ao entrar para a academia de pilotos da Sauber.
Lenda da F1, Ayrton Senna já ganhou a F3 Inglesa
No ano de 1983, Ayrton Senna foi campeão da F3 Inglesa, hoje chamada de GB3. E Senna não foi o único brasileiro a erguer o troféu de uma das categorias de acesso mais prestigiadas do automobilismo, pois o Brasil também faturou com Emerson Fittipaldi (69), José Carlos Pace (71), Nelson Piquet (78), Chico Serra (79), Mauricio Gugelmin (85), Rubens Barrichello (91), Gil de Ferran (92), Mario Haberfeld (98), Antonio Pizzonia (2000), Nelsinho Piquet (2004), Felipe Nasr (2011) e Matheus Leist (2016).
Clique aqui e saiba mais sobre F1.

