Home Automobilismo F1: Pilotos com mais multas até o momento, confira detalhes

F1: Pilotos com mais multas até o momento, confira detalhes

A fórmula 1 está prestes a voltar após as férias de verão, veja os pilotos com mais multas em 2022.

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Com o fim das férias os motores começam a aquecer para a volta das corridas da Fórmula 1. Os pilotos começam a voltar aos treinos e a ajustar detalhes antes do Grande Prêmio de Bélgica. Após 13 corridas na Fórmula 1, há alguns pilotos que tem protagonizado grandes momentos na temporada. No entanto, há outros que estão como líderes na classificação de multas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sebastian Vettel

O primeiro lugar de multas na F1 é o piloto alemão Sebastian Vettel, antes de anunciar a sua aposentadoria ele já cometeu diversas infrações no grid. Entre os motivos há diversas questões, desde excesso de velocidade no pit lane, saída perigosa do pit lane, mau comportamento durante a reunião de pilotos e comissários no Grande Prêmio de Áustria, entre outras.

Esta última custou ao piloto alemão 25,000 euros. E no total, após todas as infrações soma um montante de 35,900 euros no total. Entre outros motivos de penalizações também estão dirigir ilegalmente um patinete elétrico na pista de Melbourne e até saudar o público sem o capacete.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carlos Sainz

Carlos Sainz precisa pagar à Fórmula 1 um valor de 25,000 em multas. Entre as penalizações estão: incomodar durante uma sessão de treino no Grande Prêmio de Mônaco e problemas com velocidade.

Outros pilotos

Finalmente, entre outros pilotos da Fórmula 1 que também terão que desembolsar valores para pagar suas multas estão: Checo Pérez com 10,600 euros. Na sequência cinco pilotos com valores de 10,000 euros, estes são: Lewis Hamilton, Daniel Ricciardo, Zhou Guanyu, Charles Leclerc e Max Vestappen.

Better Collective