Home Automobilismo F1: Williams alerta para grande risco na categoria

F1: Williams alerta para grande risco na categoria

Equipe Williams F1 aponta principal risco de levar o carro ao limite para sair do pelotão de trás da Fórmula 1; saiba mais

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

A Williams F1 faz uma temporada para esquecer em 2022. A vitoriosa equipe britânica ocupa a última colocação do mundial de construtores, com três pontos, todos eles conquistados por Alexander Albon, que cada vez mais mostra a diferença para o piloto pagante Nicholas Latifi, que segue zerado.

PUBLICIDADE

A questão é que mesmo assim a Williams F1 não vai se arriscar levando o carro no limite, de acordo com o chefe de performance veicular Dave Robson, em entrevista divulgada pelo site GP Fans.

“Quando você está atrás, você não pode simplesmente correr riscos, você não pode simplesmente jogar, isso raramente compensa. A casa normalmente ganha quando você aposta, não é?” – afirmou Robson, que acredita que por outro lado, a Williams F1 não pode aceitar o lugar que ocupa na tabela.

PUBLICIDADE

Williams F1 quer agitar as coisas para melhorar

“Mas você precisa agitar as coisas porque você quer entender que, quando você força, elas funcionam como você espera, o que, em última análise, é a parte importante daqui para frente. Mas, igualmente, queríamos apenas compensar o início lento.” – disse o homem forte da Williams F1.

“É importante que não apenas mostremos o progresso, mas é importante para todos que estão trabalhando tão duro, que façamos um trabalho melhor este ano. Seria bom marcar mais alguns pontos na segunda metade da temporada e acho que há uma chance de fazer isso.” – afirmou um otimista Dave Robson.

“E o efeito indireto entre toda a equipe de volta ao fato e aos pilotos é que, apenas para ver esse progresso, esperamos seguir em frente e marcar alguns pontos, todo esse impulso moral também é importante. É difícil quantificar, mas definitivamente tem um efeito material.” – falou o chefe da Williams F1, que espera que as dificuldades desse ano sirvam de lição para 2023.

“É necessário e certo forçar tudo agora para manter esse impulso e garantir que continuemos a agir como uma equipe de corrida adequada e, nos bastidores, há o aprendizado a ser obtido que só pode ajudar no próximo ano.” – finalizou.

PUBLICIDADE