Home Mídia Esportiva e bastidores Fabrizio Romano projeta próxima venda do Flamengo para o futebol europeu, mas alerta: “Nunca é fácil”

Fabrizio Romano projeta próxima venda do Flamengo para o futebol europeu, mas alerta: “Nunca é fácil”

Jornalista destacou que joia do clube carioca tem potencial para se encaixar na Bundesliga

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Especialista no mercado de transferências, Fabrizio Romano acredita que o Flamengo, em breve, irá negociar um dos seus atletas mais promissores. Recebendo chances no time profissional em 2022, Matheus França é visto como próximo jogador a seguir os passos de nomes como Vinicius Junior e Lucas Paquetá, que se transferiram para o futebol europeu recentemente. Sendo assim, o jornalista destacou que o meia-atacante poderia ter um bom desempenho no Campeonato Alemão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em janeiro, o Flamengo se precaveu e renovou o contrato de Matheus França. Agora, como o vínculo é válido até 2027, a multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 521 milhões) deixa o clube mais tranquilo em relação ao assédio da Europa, algo que foi citado por Romano.

Vou citar um talento, Matheus França, ele joga no Flamengo. Ele é um dos meus talentos favoritos. Ele poderia entrar no futebol europeu. Talvez antes do final da janela para a Bundesliga. Nunca é fácil concluir as transferências sul-americanas para clubes europeus em dois ou três dias. Vamos ver se eles têm tempo suficiente para completar a mudança agora ou talvez em janeiro. Matheus França pode ser o próximo a sair do Flamengo para um importante clube europeu.”, disse o comunicador ao portal Wettfreunde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jovem do Flamengo no Bayer?

Precisando lidar com grandes expectativas em torno do seu futebol, Matheus França encarou um período difícil logo no início da sua trajetória como profissional. Apesar de precisar se afastar dos gramados para tratar de lesão, o jovem de 18 anos voltou motivado e deixou sua marca em confronto pela Libertadores. Segundo o GE, o Bayer Leverkusen, em julho, sinalizou com uma oferta de 15 milhões de euros, mas as tratativas não evoluíram. Apesar disso, no final do ano, uma nova procura tem chances de ocorrer.

Better Collective