O Grêmio saiu perdendo para o Cruzeiro, conseguiu a virada, mas acabou cedendo o empate em 2 a 2 para a Raposa na Arena neste domingo (21). Assim, o Tricolor Gaúcho se mantém na terceira colocação do Brasileirão Série B com 44 pontos e não conseguiu diminuir a distância para o líder. Dessa forma, o time mineiro segue disparado na ponta com 54.
O jornalista Farid Germano Filho, identificado com o Grêmio, perdeu a paciência com um importante membro da equipe. Então, em vídeo publicado no seu canal no YouTube, o influenciador sugere que Roger Machado entregue o cargo de técnico do Tricolor Gaúcho.
“É uma boa pessoa, é um bom cidadão, é um bom caráter, é um bom indivíduo, um excelente pai de família. É uma pessoa extraordinária. Mas não serve para ser técnico do Grêmio. E tudo o que o Roger poderia fazer agora é pedir para sair”, avaliou Farid, afirmando que o Grêmio foi um desastre no jogo contra o Cruzeiro e lamentando o fato da equipe gaúcha ter feito apenas um ponto nos últimos dois jogos, em referência à derrota por 2 a 0 para o CRB na rodada anterior.
“O Roger, no jogo de ontem, superou tudo e a todos com a sua trapalhada, com a sua lambança, com a sua salada de fruta feita no time do Grêmio. Desarrumou e desarranjou o time do Grêmio”, criticou o jornalista gremista, que não gostou da escalação, tampouco das mudanças na equipe feitas por Roger Machado. “Você colocar Campaz, Guilherme, Thaciano, Janderson e aí você tira um zagueiro para colocar o Campaz e coloca o Lucas Leiva de zagueiro… o Grêmio foi todo desarrumado”, falou Farid.
“A torcida do Grêmio não merece isso”, reclama Farid
Mesmo assim, o influenciador está convicto no acesso do Tricolor Gaúcho ao Brasileirão Série A em 2023, mas com muitas ressalvas. “Não precisava ser dessa maneira. A torcida do Grêmio que colocou 51.618 torcedores não merece isso”, lamenta Farid, não incluindo no número aqueles que se envolveram na briga na arquibancada norte da Arena, que paralisou por duas vezes o jogo no primeiro tempo.
Por fim, Farid considerou que o time do Grêmio foi ridículo contra o Cruzeiro, reforçando mais uma vez o desejo de Roger Machado deixar o comando da equipe. “O técnico do Grêmio tem que pedir para sair, já que a direção não toma a posição e tira o técnico. Pede para sair, Roger! Para que você saia ainda numa condição razoável. O torcedor não suporta mais”, exigiu o jornalista.
Na próxima partida, o Grêmio recebe o Ituano na sexta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), na Arena. O jogo será válido pela 26º rodada do Brasileirão Série B.

