Home Futebol Felipão é o primeiro técnico com seis semifinais de Libertadores

Felipão é o primeiro técnico com seis semifinais de Libertadores

Aos 73 anos de idade, Luiz Felipe Scolari alcançou mais um feito em sua vitoriosa carreira. Após a vitória do Athletico-PR diante do Estudiantes na noite de ontem (11), Felipão estabeleceu o recorde de treinador com mais semifinais em Libertadores com seis participações nessa fase.

Diego Ribeiro
Me chamo Diego Ribeiro e sou jornalista esportivo. Atuo no segmento desde 2017, quando ingressei como colaborador do Torcedores.com. De lá para cá, me formei em jornalismo pela Unisa (2021) e atuei como repórter e apresentador de web rádio no Bate Fundo Esportivo. Além disso, fui monitor de conteúdo do Esportudo por quase três anos. Sou apaixonado por esportes e pelo próprio jornalismo. Minhas grandes referências em ambos os setores são: Lee Strobel, George Orwell, Mauro Beting, Vitor Sérgio Rodrigues, Ademir Quintino, Caio Ribeiro, José Silvério, Cléber Machado, entre outros. Amo futebol e esportes americanos, principalmente NFL. Torço para o Santos Futebol Clube, para o San Antonio Spurs (NBA) e para o Denver Broncos (NFL). E tenho uma "queda" pela seleção holandesa de futebol. Sou filiado à Aceisp - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo e possuo MTB de jornalista. Cabe ressaltar que sou cristão protestante. Nasci e cresci na Igreja Batista. Defendo, com amor, respeito e equilíbrio, Jesus Cristo. Alguns dos meus hobbies: música (contrabaixo e violão); filmes e séries (levo a sério mesmo); leitura (Bíblia e outros livros, inclusive de ficção); práticas esportivas (corrida, futsal, society e vôlei); YouTube; Podcasts. Muito obrigado por visitar o meu perfil. Desejo profundamente que você curta o meu conteúdo!

Técnico brasileiro superou lenda argentina e agora é o dono isolado do recorde

Assim, o técnico brasileiro superou o comandante argentino Carlos Bianchi, lenda de Boca Juniors e Vélez, com quem estava empatado. Dessa forma, Felipão é o único técnico a chegar seis vezes na semifinal da competição continental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aliás, vale ressaltar que Scolari já havia estabelecido outro recorde no torneio. Logo depois de colocar o Furacão nas quartas de final, ele ostentou o posto de treinador que mais chegou às quartas da Libertadores.

Embora tenha uma longeva carreira, essa é apenas a oitava campanha do veterano treinador no maior campeonato de clubes da América do Sul. Inclusive, Scolari nunca caiu antes das quartas. E, de quebra, levantou o caneco em duas oportunidades: uma com o Grêmio em 1995 e outra com o Palmeiras em 1999.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, Felipão busca o seu terceiro título de Copa Libertadores da América. Caso isso ocorra, irá se igualar justamente a Bianchi no topo da lista de técnicos com mais conquistas.

Tido como acabado, Luiz Felipe Scolari segue quebrando inúmeros recordes no futebol.

Campanhas de Felipão na Libertadores

  • 1995: campeão com o Grêmio
  • 1996: semifinalista com o Grêmio
  • 1999: campeão com o Palmeiras
  • 2000: vice-campeão com o Palmeiras
  • 2001: quartas de final com o Cruzeiro
  • 2018: semifinalista com o Palmeiras
  • 2019: quartas de final com o Grêmio
  • 2022: semifinalista com o Athletico (em disputa)
Better Collective