Home Futebol Flamengo acerta contratação de zagueiro para base

Flamengo acerta contratação de zagueiro para base

Fla observou atleta durante avaliações e optou por fechar vínculo de empréstimo; jovem vem do Globo, do Rio Grande do Norte

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Flamengo tem se movimentado no mercado da bola não só necessariamente no profissional. Na base, o clube segue monitorando peças disponíveis que possam despontar nos próximos anos. De acordo com informações das páginas “Flazoeiro” e “FlaBase”, o time da Gávea acertou o empréstimo do jovem Matheus Pereira, zagueiro de 17 anos.

PUBLICIDADE

O atleta vem da equipe do Globo-RN, e chamou atenção do DSFLA (Departamento de Scout do Flamengo) atuando pela time potiguar na Série D do Brasileirão, já pelo profissional. O defensor foi convidado para realizar uma avaliação no rubro-negro carioca, sendo aprovado.

O novo contratado do Flamengo tem 1,87 metro de altura, e tem como um dos pontos fortes o cabeceio e a qualidade técnica para sair jogando. Matheus Pereira chega ao time da Gávea por empréstimo, com a opção de compra já fixada no contrato.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, Matheus esteve presente em quatro jogos do Globo-RN na Série D do Brasileirão, e balançou as redes adversárias em uma oportunidade. Ainda não foi revelado se o jovem defenderá o sub-17, ou se pela experiência no profissional já será alçado ao sub-20, última categoria, antes de subir para o time principal. Destro, o defensor fez seu último jogo no dia 18 de junho, no revés da sua equipe para o América-RN, na quarta divisão nacional.

FLAMENGO EM CAMPO

Nesta terça-feira (02), o profissional do Fla tem “decisão” importante na Libertadores. Às 21h30 (de Brasília), os comandados de Dorival Júnior visitam o Corinthians, no confronto de ida do torneio continental. Embalado, o time da Gávea ostenta seis jogos de invencibilidade.