Home Mercado da Bola Alvo do Lyon, jovem do Flamengo é exaltado por Dorival Júnior

Alvo do Lyon, jovem do Flamengo é exaltado por Dorival Júnior

Jovem promessa do Flamengo vem sendo observada pela equipe de Lucas Paquetá na França. Dorival rasgou elogios

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O técnico Dorival Junior rasgou elogios ao meio-campista Victor Hugo neste sábado (6), após a vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 2 a 0, no estádio do Morumbi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Victor Hugo tem uma maturidade interessante pela pouca idade. A evolução que ele tem é defensiva e ofensiva. Participa muito”, valorizou o treinador do Flamengo, que seguiu exaltando o atleta. 

“Ele está encontrando essa forma de jogar com a necessidade. Tem sido interessante, vamos acompanhando, estimulando para que continue o processo de evolução”, completou Dorival Junior. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Considerado como reserva de João Gomes e Thiago Maia, Victor Hugo tem apenas 18 anos de idade e vive a primeira temporada da carreira com mais chances na equipe profissional do clube.

Foi dos pés do volante que saiu o gol que abriu o placar da vitória do Flamengo sobre o São Paulo no estádio do Morumbi. Ele deu assistência para Lázaro balançar as redes fora de casa.

Victor Hugo pode deixar o Flamengo

Em destaque desde a chegada do novo treinador e a saída de Andreas Pereira, Victor Hugo entrou de vez na mira do Lyon, da França, de acordo com o jornalista Filippe Frossard Papini.

PUBLICIDADE

“Tive uma conversa em off com gente ligada ao Lyon que garantiu: se o clube vender o Paquetá nessa janela, o time imediatamente tratará o jovem Victor Hugo, do Flamengo, como prioridade para reposição”, publicou em perfil no Twitter.

PUBLICIDADE

Victor Hugo tem a maior multa rescisória do elenco rubro-negro, no valor de R$ 500 milhões. Formado nas categorias de base do Flamengo, o jogador é considerado uma nova joia e uma potencial super venda, como foi com Vinicius Junior e Lucas Paquetá, que foram negociados por 45 milhões de euros em 2018.

Better Collective