Home Futebol Flamengo: Braz deixa aviso sobre Rodinei no Atlético-MG: “Se ele assinar…”

Flamengo: Braz deixa aviso sobre Rodinei no Atlético-MG: “Se ele assinar…”

Em alta no Flamengo, Rodinei não deve renovar o contrato e negocia ida para o Galo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Titular do Flamengo sob o comando de Dorival Júnior, Rodinei ainda não definiu em qual clube irá jogar na próxima temporada. Com contrato válido até dezembro, o lateral está na mira do Atlético-MG. As conversas são conduzidas por Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Galo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o jornalista Jorge Nicola noticiou que as negociações entre Rodinei e Atlético estariam num estágio já avançado. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo avisa que, caso o lateral assine com o Galo, o clube carioca precisará ser notificado imediatamente.

Em entrevista ao canal ‘Flazoeiro TV’, Braz comemora boa fase de Rodinei e diz que vai tratar da renovação no momento que considerar ideal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Há quatro meses queriam matar Rodinei e a mim (risos). Graças a Deus ele está nessa fase excelente, é um jogador que está há seis meses, sete anos no Flamengo. Nenhum jogador pode estar tanto tempo em um clube sem méritos. Assunto Rodinei é um pouco mais a frente, não é agora. O Rodinei tem contrato até o final do ano, na hora que a gente entender que deva sentar de novo pra conversar, eu vou sentar. Não vai ser agora”, diz.

“É do direito dele, ele está dentro dos últimos seis meses de contrato. Isso a FIFA permite. O único ponto é que se ele assinar o contrato, ele e o time que assinar tem a obrigatoriedade de comunicar o Flamengo. Está previsto dentro da FIFA, se não fizer há um erro dos dois”, completou.

Rodinei e Flamengo

Destaque do Flamengo diante do Athletico, na Copa do Brasil, Rodinei foi perguntado sobre o futuro, mas não adiantou se fica ou sai.

PUBLICIDADE

– Eu penso jogo a jogo. Treino, chego cedo no CT e procuro dar o meu melhor a cada dia. Se o Flamengo não renovar, não cabe a mim falar. Essas coisas são com a diretoria e com o meu representante. Um jogador não decide o futuro dele. Não é questão de querer, é questão de muito trabalho e empenho para ajudar o Flamengo. E isso, o meu representante tem conversado com a diretoria e eu só trabalho para ajudar o Flamengo, nos rumos da vitória. E dos títulos que são mais importantes. O meu futuro a Deus pertence. Não sabemos o dia de amanhã – afirmou o camisa 22 do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
Better Collective