Home Futebol Flamengo não descarta nova cirurgia em Rodrigo Caio

Flamengo não descarta nova cirurgia em Rodrigo Caio

Jogador sofreu mais uma lesão no confronto com o Corinthians; evolução é constatada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo encerrou o prazo de avaliação do tratamento conservador de uma lesão no menisco do joelho esquerdo do zagueiro Rodrigo Caio. Ele se machucou em confronto com o Corinthians no mês passado, na derrota por 1 a 0 na Neo Química Arena. O clube carioca constatou evolução na lesão do defensor, mas não descarta uma nova cirurgia no jogador, que é considerado titular do time, mas que pouco conseguiu atuar em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodrigo Caio conseguiu fazer trabalhos leves no gramado do CT do Ninho do Urubu, além de realizar alguns exercícios de carga acompanhado por fisioterapeutas e preparadores físicos do clube. Uma nova operação no joelho esquerdo do atleta está em período de avaliação, e tudo depende do fortalecimento no local da lesão do defensor. As reações de Rodrigo Caio no dia a dia será cruciais para a decisão do departamento médico. C

aso uma cirurgia seja mesmo necessária, a tendência, segundo publicação do jornal O Globo, é que ele perca praticamente todo o restante da temporada, incluindo jogos decisivos da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão. Foram apenas 12 jogos disputados pelo atleta em 2022. Seu contrato com o clube carioca é válido até dezembro de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodrigo Caio busca recuperação para voltar em alta

Após passar por lesão no joelho no fim de 2021, Rodrigo Caio demorou quase seis meses para retornar ao Flamengo por conta de uma infecção no local da cirurgia. Ele voltou em alta e retomou a titularidade, até sofrer a lesão no menisco do joelho esquerdo.

Em seu Instagram, o zagueiro tem publicado imagens de seu processo de recuperação e ganhado apoio de torcedores, amigos e companheiros.

“Fé”, escreveu Rodrigo Caio na legenda de sua publicação no Instagram
Better Collective