O Flamengo divulgou o resultado dos exames do zagueiro David Luiz e confirmou o quadro de hepatite. De acordo com o clube, a doença é “leve e já em fase de resolução”. O atleta sequer foi relacionado para o clássico contra o Botafogo, neste domingo.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta David Luiz teve confirmada uma hepatite leve e já em fase de resolução. O jogador encontra-se bem e está aos cuidados do Departamento Médico do clube”, publicou o clube.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta David Luiz teve confirmada uma hepatite leve e já em fase de resolução. O jogador encontra-se bem e está aos cuidados do Departamento Médico do clube. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) August 28, 2022
Na partida contra o São Paulo, David Luiz deixou o campo durante o intervalo sem problemas físicos. Questionado sobre pelo repórter Eric Faria, o defensor informou “probleminhas mais sérios”. Logo após, em publicação no Instagram, tranquilizou e agradeceu as mensagens de apoio.
“Seguimos na batalha!! Obrigado nação pelo apoio e pelas msgs cmg! Estou bem, Deus eh bom o tempo todo!!!”, escreveu David Luiz.
A hepatite é, basicamente, uma inflamação no fígado. Assim, o zagueiro apresentou sintomas de cansaço, tontura e mal-estar. O clube não especificou o tipo da doença do zagueiro e também não deu prazo de retorno aos gramados.
Os primeiros sintomas apareceram há cerca de 15 dias e o Flamengo trata como em fase de resolução. Sendo assim, a expectativa é que David Luiz não fique muito tempo fora dos gramados.
Neste domingo, o Flamengo encara o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, às 18h (de Brasília).

