Depois de lidar com um jejum de seis jogos, Gabigol encerrou a seca de gols no embate entre Corinthians x Flamengo. Aproveitando grande jogada de Rodinei, o camisa 9, em sua primeira chance, não perdoou. Sendo assim, com a finalização certeira, ele atingiu 15 bolas na rede em jogos de mata-mata pela Libertadores. Neste cenário, o artilheiro rubro-negro igualou a marca do paraguaio Raúl Vicente Amarilla.
Agora, Gabigol, ainda na atual edição da Libertadores, tem chances de se tornar o goleador máximo envolvendo a fase eliminatória da Libertadores. No momento, a lista possui Riquelme como líder, já que o ídolo do Boca Juniors anotou 17 gols no mata-mata do torneio continental, marca acessível ao atacante do Flamengo.
Veja abaixo a lista completa divulgada pelo jornalista Rodolfo Rodrigues.
Mais gols em mata-matas da Libertadores (1960-2022):
— Rodolfo Rodrigues (@rodolfo1975) August 3, 2022
17 Riquelme 🇦🇷
[15] Gabigol 🇧🇷
15 Amarilla 🇵🇾
14 Anthony de Ávila 🇨🇴
14 Luizão 🇧🇷
14 Tevez 🇦🇷
14 Scocco 🇦🇷
12 Bruno Henrique 🇧🇷
12 Jardel 🇧🇷
12 Palermo 🇦🇷
Além de ter ajudado na construção do placar, Gabigol foi peça importante para o Flamengo conseguir neutralizar o Corinthians. Dessa forma, a equipe carioca, no confronto de volta, pode perder até por um gol de diferença para garantir vaga nas semifinais da Libertadores.
“Eu acho que temos que ter consciência de que fizemos uma grande partida. Partida importante, madura. Dentro do que treinamos, a equipe respondeu. Você valoriza a posse de bola, sem perder a agressividade. Quando os três jogadores de frente (Gabigol, Pedro e Arrascaeta) estão agressivos no combate, a equipe sofre muito menos. É comprometimento de todo mundo que entra e cumpre a função de quem estava. A equipe encontrou uma forma de jogar e estar confortável”, destacou Dorival Júnior.

