Embalado sob comando do técnico Dorival Júnior, o Flamengo recebe o Corinthians nesta terça-feira (09), às 21h30 (de Brasília), em confronto de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Em função do triunfo de 2 a 0 no jogo de ida, o rubro-negro carioca tem uma larga vantagem para o duelo do Maracanã, podendo até perder por um gol de frente.
Em termos de pendurados, um jogador do Flamengo chega para o embate com o alerta ligado. Computando dois amarelos, o zagueiro David Luiz corre o risco de ficar de fora do primeiro jogo da semifinal, caso o rubro-negro confirme o passaporte, e ele seja advertido pelo árbitro uruguaio Estaban Ostojich.
No jogo passado, David Luiz já se encontrava pendurado, mas, para a sorte dos rubro-negros, o zagueiro “passou em branco”, sem ser punido com o cartão amarelo. Recentemente, o experiente defensor foi expulso no confronto contra o Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil, já na reta final do duelo.
Para o confronto de logo mais no Maracanã, Dorival Júnior não poderá contar com Rodrigo Caio, entregue ao DM, a exemplo do atacante Bruno Henrique, que teve uma séria lesão e só volta no próximo ano. O goleiro Diego Alves, com problemas musculares, é dúvida
Como lembrou Fred Huber, em seu twitter, os cartões não são zerados até a final.
Os jogadores do Flamengo amarelados desde as Oitavas são:
1 amarelo: Rodinei, Léo Pereira, Thiago Maia, Diego e Gabigol.
2 amarelos: David Luiz. pic.twitter.com/ueUeIbHOFz
— Rafael Mello (@raflamello81) August 8, 2022
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO x CORINTHIANS
Data: 09 de agosto de 2022
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Arbitragem: Estaban Ostojich (URU), auxiliado por Richard Trindad (URU) e Carlos Barreiro (URU). Leodan Gonzalez (URU) será responsável pelo VAR;
Onde assistir: SBT e Conmebol TV
Provável Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gomes, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Pedro.
Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Bruno Méndez e Lucas Piton; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Yuri Alberto.

