Home Extra Flamengo: jornal inglês coloca titular como “sensação” e cogita ida ao Liverpool

Flamengo: jornal inglês coloca titular como “sensação” e cogita ida ao Liverpool

Após vitória do Flamengo por goleada em cima do Athletico-PR no Brasileirão Série A, jogador vem sendo destaque na imprensa internacional

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Flamengo tem embalado cada vez mais sob o comando do ‘novo’ técnico Dorival Júnior e, após a saída de Paulo Sousa, alguns jogadores tem desempenhado papel fundamental na equipe e, inclusive, ganhado destaque internacional. E é o caso do volante João Gomes, que foi citado pelo jornal inglês ‘The Sun’ como “Sensação brasileira”.

PUBLICIDADE

“O Manchester United recebeu um grande golpe de transferência com a sensação brasileira João Gomes. A estrela do Flamengo revelou que o Liverpool é o time do Premier League que ele quer jogar, em uma entrevista recente”, afirmou o jornal inglês The Sun.

A citação se deu porque o Manchester United vem monitorando o jogador do Flamengo e gostaria de contar com João Gomes em breve. Porém, o volante rubro-negro chegou a, realmente, afirmar em entrevista que caso saísse do time carioca, o Liverpool seria seu destino desejado.

PUBLICIDADE

“Disputar a Champions League é meu maior sonho no futebol, meu e da minha família. O Liverpool é um time onde eu gostaria de jogar, tenho o maior desejo de jogar [pelo Liverpool]”, afirmou o jogador do Flamengo.

Momento do Flamengo é bom, mas Marcos Braz não planeja saída

A vitória do Flamengo em cima do Corinthians na Libertadores, classificando a equipe nas semifinais, foi crucial para destacar os pontos mais fortes do tempo carioca. Um deles – e mais consistentes – tem sido João Gomes, de apenas 21 anos.

Porém, João Gomes tem contrato até o fim de 2025, mas despertou o interesse de grandes clubes da Europa, como Atlético de Madrid, Benfica e Manchester United. No entanto, a intenção do Flamengo é renovar o contrato com o jogador para dar ainda uma compensação salarial ao volante e aumentar a multa rescisória, algo que não foi feito.

Marcos Braz chegou a comentar o caso do meio-campista em entrevista ao podcast ‘PodFla’.

PUBLICIDADE

“O Flamengo tem contrato ainda de três anos com João Gomes. A multa resguarda o Flamengo, podem ficar tranquilos”, destacou o vice-presidente de futebol, Marcos Braz.

Agora, o Flamengo volta a campo pela Copa do Brasil contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (17), às 21h30, em jogo que vale vaga nas semifinais do torneio.